Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras fará B.O. de briga em dérbi no futsal e Corinthians alega ter alertado federação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras prometeu fazer um Boletim de Ocorrência sobre a briga generalizada durante a final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal, disputada contra o Corinthians. Segundo o clube, jogadores alviverdes tiveram ferimentos leves.

"O clube tomará todas as providências cabíveis e registrará Boletim de Ocorrência para que os agressores possam ser rapidamente identificados e punidos pelas autoridades competentes. Ao mesmo tempo, prestaremos todo o apoio necessário aos nossos jovens atletas, que naturalmente estão chocados com os momentos de terror vivenciados", afirmou o clube alviverde, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Palmeiras relatou que jogadores menores de idade foram agredidos durante o jogo, no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, Zona Leste de São Paulo. "Torcedores do nosso adversário invadiram a quadra e atacaram brutalmente os jogadores do Verdão, incluindo menores de idade, deixando vários deles feridos - por sorte, sem gravidade. Familiares dos atletas e palmeirenses presentes no ginásio também foram agredidos e tiveram roupas rasgadas", diz o comunicado.

O Palmeiras exige que a Federação Paulista de Futsal (FPFS) seja responsabilizada por uma supostas conduta negligente e irresponsável. "Exigimos ainda que a Federação Paulista de Futsal seja responsabilizada por sua conduta negligente e irresponsável. Mesmo diante do histórico de violência envolvendo competições de base na modalidade e dos sucessivos alertas feitos pelo Palmeiras, a entidade se mostrou - mais uma vez - incapaz de oferecer segurança adequada, colocando em risco a integridade física dos nossos jogadores e torcedores."

Em nota oficial, o Corinthians também lamentou o episódio, afirmando repudiar os atos de violência ocorridos no dérbi. O clube também critica a federação, afirmando ter alertado a entidade por mais de uma vez sobre os riscos da partida e a necessidade de ser oferecido uma segurança adequada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Nos últimos dias, o clube notificou reiteradamente a Federação Paulista de Futsal sobre os riscos que o confronto poderia gerar. É urgente, portanto, que a instituição assuma responsabilidades, especialmente ao ignorar um histórico de violência em competições em seu ginásio de categoria de base, não oferecendo a devida segurança e colocando em risco, mais uma vez, a integridade física de nossos jogadores, comissão, familiares e torcedores."

A partida foi interrompida nos segundos finais, com o Palmeiras vencendo por 5 a 2. Um desentendimento entre dois atletas rivais resultou em uma confusão com os demais jogadores. Na sequência, a quadra do Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, Zona Leste de São Paulo, foi invadida por torcedores alvinegros que se envolveram na pancadaria.

Nas imagens da transmissão, não é possível notar agentes de forças de segurança pública no local. A ausência de policiamento foi informada pelo árbitro Felipe de Fábio Ventura na súmula do jogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Na falta de policiamento preventivo deste jogo, comprometo(emos)-me nos termos do Código Brasileiro De Justiça Desportiva, a alínea 'g' do Artigo 65 do Código Desportivo Da Federação e na presença de todos os Oficiais nomeados para esta competição, dar todas as garantias por eles exigidas para regular o desempenho de suas funções. Concordo(amos) que a aceitação das garantias por mim(nós) oferecidas aos Oficiais não impede, se julgarem-nas insuficiente, de, a qualquer momento durante o desenrolar desta partida, declará-la suspensa temporária ou definitivamente", diz a súmula.

Por conta da confusão, as finais das categorias sub-14 e sub-16 do torneio, marcadas para este sábado, foram adiadas. Procurada pela reportagem, a Federação Paulista de Futsal afirma que só vai se pronunciar por meio de nota oficial.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV