Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Palmeiras desperdiça chance de vencer em casa, continua em jejum, e perde para o Athletico-PR

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras não sabe o que é vencer como mandante no Brasileirão. Neste domingo, com atuação abaixo do esperado na Arena Barueri, perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0. O time alviverde teve chances para conseguir um melhor resultado, mas desperdiçou pênalti e não foi capaz de ser criativo o suficiente para superar a boa marcação de um dos principais candidatos ao título nacional.

Raphael Veiga e Rony novamente foram cruciais para o mau resultado do Palmeiras. Ambos vivem fases difíceis e, ainda assim, contam com o apoio do técnico Abel Ferreira. Dessa vez, nem mesmo Endrick e Estêvão conseguiram se salvar. Weverton é o único que parece ter recuperado o bom momento. Apesar de ter revertido uma desvantagem de 14 pontos em 2023, não há motivos para o time alviverde se deixar valer da experiência anterior para continuar convivendo em harmonia com a péssima performance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O saldo do jogo foi ainda pior para o Palmeiras, que perdeu Endrick, Mayke, Flaco López e Abel Ferreira para o próximo jogo do Brasileirão, com o Criciúma, no domingo. Eles estavam pendurados e receberam cartão amarelo. O resultado deixa o Athletico-PR na liderança do Brasileirão, com 13 pontos. Já o conjunto palmeirense fica estacionado na primeira página da tabela, com oito.

O próximo compromisso do Palmeiras está agendado para quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Diante do equatoriano Independiente del Valle, a equipe alviverde pode carimbar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Athletico-PR, por sua vez, recebe, no mesmo dia, às 19h, o uruguaio Danubio pela Sul-Americana também em busca da vaga antecipada nas oitavas.

PALMEIRAS VAI MAL, PERDE PÊNALTI E SAI ATRÁS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com maior posse de bola, o Palmeiras foi quem levou o primeiro susto. Weverton evitou o gol de Bruno Zapelli. O bom lance encorajou o Athletico-PR, que chegou cada vez mais à grande área alviverde. Os méritos do visitante eram se fechar muito bem quando não tinha a bola e armar contragolpes em velocidade.

Em situações como essa, a maior exigência se dá sobre o trabalho do meio-campo. Em primeiro lugar, porque cabe aos atletas desse setor usar a criatividade para armar jogadas capazes de desarticular a defesa adversária. Também recai sobre os meias a obrigação de recuperar a posse e não deixar o contra-ataque progredir. No entanto, o Palmeiras demonstrou relevante dificuldade nessas tarefas com Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga.

O palmeirense também não teve como se contentar com a atuação de Rony. O atacante errou tudo o que tentou, de domínio a chute. Enquanto isso, o Athletico continuou sendo mais perigoso, e Weverton foi o melhor da equipe alviverde na etapa inaugural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o Palmeiras teve a chance de abrir o placar. Endrick sofreu pênalti, Veiga bateu, mas Bento defendeu. No apagar das luzes, aos 54, Pablo cobrou falta, a bola desviou em Veiga, e balançou as redes a favor do Athletico-PR.

SEGUNDO TEMPO TEM GOL CONTRA E EXPULSÃO

Na volta do intervalo, o Palmeiras criou mais oportunidades para chegar ao empate. Como o gol não saiu, Abel ousou nas substituições e deixou apenas um zagueiro em campo. E foi justamente ele que ajudou o adversário a ampliar o placar. O Athletico tramou jogada pela esquerda, Cuello cruzou e Gustavo Gómez marcou contra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir dos 22 minutos, o Palmeiras ficou em vantagem numérica. Esquivel foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Pouco depois, o VAR precisou intervir para corrigir um erro do juiz, que havia aplicado cartão vermelho para Veiga. Depois, o time alviverde tentou de várias formas, mas quando a fase é ruim, não há quem ajude.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 2 ATHLETICO-PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gómez, Luan (López) e Piquerez; Zé Rafael (Rômulo), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Estêvão (Luís Guilherme), Endrick e Rony (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira.

ATHLETICO-PR - Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Bruno Zapelli (Zé Vitor); Nikão (Canobbio), Pablo (Fernando) e Cuello (Julimar). Técnico: Cuca.

GOLS - Pablo, aos 54 minutos do 1º tempo; Goméz (contra), aos 14 minutos do 2º tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Mayke, Endrick, Flaco López, Raphael Veiga, Abel Ferreira, João Martins, Gamarra, Fernandinho, Léo Godoy, Esquivel e Pablo.

CARTÕES VERMELHOS - Esquivel e Vitor Castanheira.

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO - 12.108 presentes.

RENDA - R$ 480.818,00.

LOCAL - Arena Barueri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV