Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

'Os árbitros são uma máfia', diz lendário ex-técnico de Real Madrid e Milan

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um dos técnicos mais consagrados no cenário internacional do futebol, o italiano Fabio Capello fez severas críticas ao nível da arbitragem na atualidade e se mostrou bastante incomodado com o tema, principalmente quando citou as polêmicas envolvendo o uso do VAR.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, ele questionou a ausência de ex-jogadores para atuar nas análises de lances duvidosos e disse que dificilmente o padrão utilizado na Inglaterra pode ganhar espaço em centros como Espanha e Itália por culpa dos próprios profissionais do apito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Os árbitros são uma máfia. Eles não querem usar ex-jogadores no VAR, jogadores que conhecem os meandros do futebol, os movimentos que um atleta faz para parar, para se defender...e muitas vezes tomam decisões incorretas porque não jogaram e não conhecem esses movimentos", afirmou o comandante que teve passagens por clubes como o Milan, Real Madrid e Juventus, entre outros.

Na entrevista à publicação espanhola, Capello usou um lance clássico e corriqueiro nas partidas para justificar a sua narrativa sobre a necessidade de ter ex-atletas atuando nas cabines que controlam as câmeras do árbitro de vídeo.

"Um jogador é tocado no rosto, cai no chão e eles apitam. Mas por que apitar? Se eu tenho um 1,90 m e o outro 1,75, quando eu me movimento, o meu braço vai estar na altura do rosto dele (adversário). Então por que apitar? Essa história toda me deixa louco, completamente louco", afirmou o ex-treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autêntico e dono de um estilo sem rodeios em seu discurso, Fabio Capello fez uma sugestão para que o VAR fosse melhor utilizado, principalmente nos lances polêmicos: colocar um ex-atleta também na função de analista de vídeos.

"Coloque alguém lá que possa dizer ao árbitro: 'bem, eu não acho que seja pênalti, ou talvez eu ache'. Com a Uefa, analisamos 20 situações em que pênaltis foram marcados, revisados por ex-jogadores e treinadores. Nessa análise, seis delas eram pênalti e 14 não", declarou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV