Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Novorizontino se reabilita e deixa o Ituano na lanterna da Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em um jogo movimentado, com duas expulsões e pênalti perdido, o Novorizontino fez valer sua superioridade técnica, se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Ituano por 3 a 1 neste sábado. A partida aconteceu no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada.

O Novorizontino, que vinha de derrota para o América-MG por 2 a 0, sobe da 11ª para a quinta colocação, com seis pontos, e se firma na parte de cima da tabela. O Ituano teve Claudinho e Marcel expulsos, um em cada tempo, e ainda viu Eduardo Person desperdiçar um pênalti quando a partida estava 1 a 0 para o visitante. Rebaixado no Paulistão, o time perde sua terceira partida consecutiva na Série B - são sete derrotas seguidas na temporada - e amarga a lanterna da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em 2024, o Ituano, em 16 jogos, só venceu uma vez - única vitória foi no dia 24 de janeiro sobre o Corinthians por 1 a 0, pelo Estadual. São 101 dias sem vencer uma partida.

O Novorizontino ensaiou a pressão no começo da partida e, mais presente no ataque, foi recompensado aos 21 minutos. Na cobrança de escanteio, após o desvio na primeira trave, a bola sobrou limpa para César Martins, que recebeu sozinho e só teve o trabalho de chutar para as redes. A assistente assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

Na sua primeira investida no ataque, o Ituano teve um pênalti assinalado ao seu favor. Salatiel invadiu a área pela direita e foi derrubado por Rafael Donato. O meia Eduardo Person cobrou no canto direito e o goleiro Jordi defendeu. No rebote, Rodrigo finalizou e Jordi defendeu novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 42, Claudinho deu uma entrada forte no peito de Lucca e foi expulso, complicando as coisas pelo lado do Ituano. Quando tudo se encaminhava para o Novorizontino ir para o intervalo na frente, Eduardo Person se redimiu do pênalti perdido com um golaço. Aos 50, ele recebeu de Léo Oliveira na área pela direita, girou e chutou no ângulo. A bola bateu na trave e entrou.

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo tempo não começou diferente. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio pela esquerda de Marlon, Eduardo Person tentou tirar e acabou chutando a bola contra a cabeça de Luisão, que recolocou o Novorizontino em vantagem: 2 a 1.

O Novorizontino, mais compactado e com vantagem numérica, passou a pressionar o adversário como se jogasse em casa e criou boas chances de ampliar o placar. O Ituano se complicou de vez aos 21, quando Marcel, que já tinha um cartão amarelo, foi expulso, após dar um carrinho em Paulo Vitor, deixando o time da casa com dois jogadores a menos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se já estava complicado com um jogador a menos, com dois, o Ituano se fechou na defesa e viu o Novorizontino dominar a partida. Fez o terceiro gol aos 37 com Rodolfo, que aproveitou jogada de Paulo Vitor pela esquerda, recebeu cruzamento e tocou para o gol.

Pela quarta rodada da Série B, o Ituano volta a campo diante do Goiás, fora de casa, na sexta-feira, às 21h30, em Goiânia. O Novorizontino joga no mesmo dia, às 19h, contra o Ceará, em Novo Horizonte (SP).

FICHA TÉCNICA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ITUANO 1 X 3 NOVORIZONTINO

ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Léo Duarte), Walber, Claudinho e Eduardo Diniz; Miquéias, Rodrigo e Eduardo Person (Bruno Xavier); Vinícius Paiva (Marcel), Leozinho e Salatiel (Thonny Anderson). Técnico: Alberto Valentim.

NOVORIZONTINO - Jordi; Renato Palm, César Martins (Luisão) e Rafael Donato; Raul Prata, Geovane (Willian Farias), Marlon e Enzo (Reverson); Paulo Victor, Lucca (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Neto Pessoa). Técnico: Eduardo Baptista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLS - César Martins, aos 21, e Eduardo Person, aos 50 minutos do primeiro tempo; Luisão, a 1, e Rodolfo, aos 37 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Marcel (Ituano); Rafael Donato, Paulo Vítor e Renato (Novorizontino).

CARTÕES VERMELHOS - Claudinho e Marcel (Ituano).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA - R$ 15.150,00.

PÚBLICO - 1.118 torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV