Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Nadal perde de australiano e cai na 2ª rodada no Torneio de Barcelona

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Rafael Nadal teve encerrada de forma precoce a sua volta ao circuito nesta quarta-feira. O tenista espanhol foi derrotado pelo australiano Alex de Minaur, atual 11º do mundo, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h52min de confronto, pela segunda rodada do Torneio de Barcelona, na Espanha.

O ex-número 1 do mundo fazia seu retorno às competições, diante de sua torcida, nesta semana. Ele venceu com tranquilidade a partida de estreia, mas não resistiu à boa fase de De Minaur, um dos destaques do circuito nos últimos meses. Nas oitavas de final, ele enfrentará o francês Arthur Fils.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O tenista da Austrália se tornou apenas o quinto jogador a bater Nadal em Barcelona, onde o "Rei do Saibro" é o recordista de títulos, com 12 taças, e de vitórias, com 67. O resultado desta quarta marcou apenas a segunda vez que o espanhol caiu no torneio catalão antes das oitavas de final.

Nesta quarta, De Minaur se impôs logo no primeiro game de saque de Nadal e abriu 2/0. O espanhol, contudo, virou o placar. Mas não conseguiu sustentar a vantagem. "No momento que perdi o primeiro set, a partida acabou. Eu não tenho condições de jogar três sets agora. Esta partida não era a situação para eu poder dar tudo de mim. Vamos ver o que acontece em Paris. Quero estar competitivo lá. É lá onde tenho que dar tudo", comentou Nadal.

O espanhol tem lugar garantido na chave de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, no fim de maio. Mesmo com ranking longe dos favoritos, Nadal obteve a vaga na chave principal pelo recurso do "ranking protegido" da ATP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nadal evitou confirmar presença no Masters 1000 de Madri, outro torneio preparatório para Roland Garros. "Eu não queria assumir nenhum risco. O mais importante foi ter jogado e eu joguei. Estar numa quadra é uma grande notícia (para mim)", declarou.

Os demais confrontos das oitavas de final em Barcelona terão Roberto Carballes Baena x Stefanos Tsitsipas, Fabian Marozsan x Facundo Diaz Acosta, Alejandro Davidovich Fokina x Dusan Lajovic, Matteo Arnaldi x Marco Trungelliti, Jordan Thompson x Casper Ruud, Roberto Bautista Agut x Cameron Norrie e Tomas Martin Etcheverry x Brandon Nakashima.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV