Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Matos e Melo repetem façanha de Kuerten e Meligeni e conquistam o ATP 250 de Stuttgart

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A dupla brasileira formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos brilhou neste domingo ao conquistar o título do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Na primeira final como parceiros, eles venceram de virada o britânico Julian Cash e o norte-americano Robert Gallowayh, na quadra de grama, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/8, em 1h17min de partida.

Melo e Matos repetem o feito de Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, que foram campeões atuando juntos em Stuttgart em 1997. Na época, o torneio era disputado no saibro e eles venceram os norte-americanos Donald Johnson e Francisco Montana por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Aos 40 anos, Melo conquista o seu 38º título na carreira, praticamente um ano após a sua última conquista, o ATP de Halle, em 2023. O mineiro, ex-número 1 no ranking mundial de duplas, soma uma sexta conquista sobre a grama e subirá algumas posições no ranking, alcançando o 35º lugar.

Já Matos, aos 28 anos, conquistou o seu segundo título na temporada. Ele foi campeão do Rio Open ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. O gaúcho soma oito títulos na carreira, o segundo na grama. No ranking, deve voltar ao top-40.

Os brasileiros não se conectaram no primeiro set. Com isso, Cash e Gallowayh venceram até com certa facilidade. Eles ficaram à frente em todo o momento e conseguiram uma quebra no sexto game, que lhe permitiram administrar a vantagem e vencer por 6/3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas Melo e Mattos não abaixaram a cabeça, voltaram com uma postura agressiva no segundo set e foram logo abrindo 4/1 de vantagem. Novamente com uma única quebra, desta vez pelo lado brasileiro, o empate foi confirmado com novo 6/3.

O saque, que vinha fazendo a diferença nos sets anteriores, foi ainda mais essencial na vitória de Matos e Melo no match tie-break. Eles acertaram todos os primeiros serviços e venceram oito dos nove pontos disputados quando tiveram o serviços a favor. Os brasileiros começaram trás, mas logo viraram para 6/2. Os adversários ainda resistiram a pressão, impediram dois match-points, mas não a derrota em Stuttgart. Os brasileiros levaram por 10/8.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV