Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Marco La Porta e Yane Marques anunciam chapa para eleição à presidência do COB

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Marco La Porta e Yane Marques anunciaram nesta sexta-feira a primeira chapa confirmada para a eleição presidencial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ser realizada após a Olimpíada de Paris-2024. Eles serão candidatos a presidente e vice, respectivamente, em oposição ao atual presidente Paulo Wanderley Teixeira.

O anúncio da "COB Unido" foi feito em comunicado, no qual La Porta e Yane afirmam "reconhecer a sinergia entre seus ideais e propostas, que visam a união de Confederações e atletas em um único propósito: buscar as melhores soluções para o movimento olímpico brasileiro".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

La Porta foi vice-presidente da gestão de Paulo Wanderley, enquanto Yane é ex-atleta, medalhista de bronze no pentatlo moderno na Olimpíada de Londres-2012 e ex-presidente da Comissão de Atletas do COB (CACOB). As candidaturas de ambos já eram esperadas desde o início do ano, mas não havia sinal de que comporiam a mesma chapa.

"Durante toda a minha carreira, principalmente nos últimos seis anos, tive a oportunidade de viver a realidade do movimento olímpico brasileiro. Fui chefe de missão no Pan de Lima, em 2019, e em Tóquio, em 2021, numa edição completamente atípica dos Jogos Olímpicos, e posso dizer com propriedade que aprendi muito, e de perto, com as confederações e atletas", disse La Porta.

Yane, por sua vez, diz representar grande parte dos atletas no futuro pleito. "Fui escolhida pelos meus colegas da CACOB para representar os atletas nas eleições e chegamos juntos também à decisão de compor a chapa com o La Porta. É uma demonstração de maturidade dos atletas. Queremos e estamos prontos para trabalharmos junto com as confederações", declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos deixaram em março os cargos que ocuparam na atual gestão, de forma a permitir suas candidaturas. A eleição do COB deve acontecer no último trimestre deste ano. A inscrição de chapas vai até o mês de setembro. Paulo Wanderley ainda não oficializou sua candidatura à reeleição, mas, nos bastidores, já é dado como candidato favorito no pleito.

Segundo colocado na eleição de 2020, Rafael Westrupp afirmou em entrevista recente aoEstadãoque, a princípio, não será candidato. Mas o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) indicou que poderia mudar de ideia no futuro. Também revelou que até o momento não havia sido procurado por outros candidatos para compor chapas ou demonstrar apoio público.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV