Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
WIMBLEDON 2025

Luisa Stefani avança à final de duplas mistas em Wimbledon

Brasileira e Joe Salisbury vencem favoritos e disputarão o título nesta quinta-feira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Luisa Stefani avança à final de duplas mistas em Wimbledon
Autor Luisa Stefani garante vaga em sua segunda final de Grand Slam; ao lado do britânico Salisbury, bate dupla cabeça de chave 2 em jogo sem quebras de saque - Foto: Reprodução /Instagram/ luisastefani

Luisa Stefani está na final de Wimbledon. A tenista brasileira e o local Joe Salisbury vão disputar o troféu das duplas mistas após vencerem os favoritos Shuai Zhang, da China, e Marcelo Arevalo, de El Salvador, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/6 (7/4), nesta terça-feira.

LEIA MAIS: Botafogo anuncia Davide Ancelotti como técnico até 2026

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Será a segunda vez que Luisa disputará uma final de Grand Slam. Na primeira, em 2023, foi campeã de duplas mistas do Aberto da Austrália, ao lado de Rafael Matos. A brasileira forma parceria em Londres com o experiente Salisbury, ex-número 1 do mundo nas duplas e dono de seis conquistas de Major - ele busca a primeira diante de sua torcida.

A final está marcada para quinta-feira. E será contra a checa Katerina Siniakova e o holandês Sem Verbeek. Eles venceram na semifinal a húngara Timea Babos e o croata Mate Pavic por 6/3 e 7/5. Timea é a parceira de Luisa na chave de duplas femininas. Elas estão nas quartas de final.

Nesta terça, Zhang e Arévalo eram os favoritos, por serem os cabeças de chave número dois. Porém, Luisa e Salisbury foram sólidos do começo ao fim, numa partida sem quebras de saque e com performance decisiva da dupla da brasileira nos dois tie-breaks.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luisa se tornou a única esperança de título para o Brasil nesta edição de Wimbledon, tanto nas duplas mistas quanto nas parcerias femininas. Beatriz Haddad Maia caiu na segunda ao abandonar as duplas porque sua parceira, a alemã Laura Siegemund, decidiu priorizar seu jogo de simples, pelas quartas de final - perdeu da favorita Aryna Sabalenka nesta terça.

Pouco antes da vitória de Luisa na chave mista, Marcelo Melo e Matos foram eliminados nas duplas. Os campeões do Rio Open foram derrotados pelo holandês David Pel e pelo australiano Rinky Hijikata por 7/6 (7/5) e 6/4.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV