Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Luis Guilherme é anunciado pelo West Ham e Palmeiras se despede: 'Na torcida pelo seu sucesso'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O meia-atacante Luis Guilherme foi anunciado oficialmente pelo West Ham nesta quinta-feira. O time de Londres, na Inglaterra, divulgou nas redes sociais um vídeo do jogador de 18 anos vestindo a camisa da equipe. Ele foi negociado pelo Palmeiras por aproximadamente 30 milhões de euros (cerca de R$ 171,5 milhões). O clube paulista detinha 80% dos direitos econômicos do atleta.

Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), o Palmeiras desejou boa sorte ao jogador revelado nas categorias de base. "Sete anos de momentos marcantes e títulos inesquecíveis compartilhados juntos! A #FamíliaPalmeiras sempre estará na torcida pelo seu sucesso, Luis Guilherme! Obrigado", escreveu o clube, em publicação acompanhada de um vídeo com momentos do jovem com a camisa palmeirense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Luis Guilherme é o terceiro jogador da "geração de ouro" do Palmeiras a ser negociado com o futebol europeu. Anteriormente, Endrick foi vendido ao Real Madrid, em uma operação que pode chegar a 72 milhões de euros (R$ 408 milhões aproximadamente), enquanto Estêvão está em vias de concretizar sua transferência ao Chelsea por valores na casa dos R$ 360 milhões.

Como Luis Guilherme já atingiu a maioridade, já pôde desembarcar na Inglaterra e está à disposição do West Ham para a próxima temporada, com início marcado para agosto. Estêvão ficaria no Brasil até julho de 2025, saindo apenas após completar 18 anos. Endrick, por sua vez, já se despediu e se apresenta ao Real Madrid após a Copa América com a seleção brasileira.

Em 2024, Luis Guilherme ficou marcado pelo golaço de fora da área que garantiu a vitória de virada, por 3 a 2, sobre o Independiente Del Valle, fora de casa, pela Libertadores. Ele acumula 45 jogos pelo time principal, a maioria saindo do banco de reservas, com 1 gol e 1 assistência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao lado de Endrick, Luis Guilherme integrou o sub-20 com apenas 15 anos e ajudou a consolidar a base palmeirense como uma das mais vitoriosas. Ele conquistou títulos importantes, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), Copa do Brasil Sub-17 (2022) e Campeonato Brasileiro Sub-17 (2023).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV