Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Luis Enrique é cauteloso no PSG: 'Estou confiante em vencer, mas se perder, a vida continua'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Luis Enrique mostrou mais uma vez irritação com a pressão de ter de ganhar do Borussia Dortmund e levar o PSG à decisão da Liga dos Campeões. Em dia irônico e de acidez, o treinador mostrou-se cauteloso com o duelo, pediu paciência e admitiu que pensar em ganhar por dois gols de diferença para se garantir pode ser fatal. Cobrou respeito aos alemães e disse que a primeira missão é "vencer."

"Será um jogo difícil, mas estamos em casa e com nosso torcedores. O que sei dizer em francês é: 'vamos vencer'. Estou confiante", disse. "O objetivo não é vencer por dois gols, é vencer. Se pensarmos que temos de marcar dois gols, vai parecer muito distante. Temos de marcar um e assim o empate (na série) deixará o confronto equilibrado", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O discurso cauteloso serve para não jogar pressão exagerada nos comandados e evitar causar instabilidade e nervosismo dentro de campo. "Sair na frente fará o rival reagir (sair da defesa) e, como já foi visto, no futebol você pode marcar dois gols em três minutos", enfatizou. Luis Enrique descarta pressa e exige eficiência.

Mas ainda está um tanto nervoso. Questionado sobre quem se classifica e se a eliminação seria um fracasso, o técnico se irritou. "Esta é uma pergunta muito espanhola. E sempre no negativo. Se não ganharmos, a vida continua, haverá sol. E o sol quando sai em Paris é muito bonito. Nós, como esportistas e na vida, se não nos classificarmos, vamos aplaudir o adversário, mesmo que não tenha merecido. Vamos acordar decepcionados no dia seguinte, mas nos levantar e iniciar motivados a lutar para brigar por ida à final na próxima temporada."

Gonçalo Ramos deve ser a novidade do treinador, com Mbappé pela esquerda e Dembélé na direita. Além de confiar no ataque, o técnico confia na força das arquibancadas por uma reviravolta - já fez 2 a 0 na fase de grupos atuando em casa. "O papel dos torcedores será vital. Os torcedores nos apoiarão totalmente, como durante toda a temporada."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV