Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Londrina vence Athletic e ganha respiro na luta contra o rebaixamento da Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Londrina conquistou uma vitória fundamental na manhã deste sábado (20), ao bater o Athletic por 2 a 0 no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida movimentada e marcada por boas oportunidades para os dois lados, a organização da equipe comandada por Rogério Micale fez a diferença e o time venceu o duelo com dois gols de Bruno Santos.

O resultado dá novo fôlego ao clube na luta contra o rebaixamento. Com os três pontos conquistados diante de sua torcida, o Londrina chegou aos 14 pontos. Em 14 compromissos disputados, a equipe soma agora quatro vitórias, dois empates e oito derrotas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o Athletic desperdiçou uma oportunidade importante de se aproximar do grupo que briga pelas primeiras posições da tabela. A equipe mineira segue na parte intermediária da classificação e contabiliza 19 pontos na classificação.

O jogo começou equilibrado, mas o Londrina criou as principais oportunidades nos minutos iniciais. Aos sete minutos, João Tavares recebeu passe de Heron e arriscou uma finalização de fora da área, mas Luan Polli estava bem posicionado para fazer a defesa.

O Athletic tentava responder, mas encontrava dificuldades para levar perigo ao gol adversário. O Londrina voltou a assustar aos 15 minutos. Iago Teles finalizou para boa defesa de Luan Polli. Na sequência, João Tavares tentou aproveitar o rebote, mas a bola explodiu no peito de Felipe Vieira e saiu pela linha de fundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo sem conseguir abrir o placar, o Londrina terminou o primeiro tempo com as melhores chances criadas e maior presença ofensiva. A equipe paranaense foi mais agressiva, controlou o ritmo da partida e exigiu intervenções importantes de Luan Polli, enquanto o Athletic encontrou dificuldades para construir jogadas e pouco ameaçou o adversário.

O Athletic começou o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, mas se complicou ao ficar com um jogador a menos. O zagueiro Belezi, que já estava pendurado, cometeu uma falta em Bruno Santos e foi punido com o segundo cartão amarelo, desfalcando a sua equipe na sequência da partida.

A equipe de Rogério Micale aproveitou a vantagem de ter um homem a mais para dominar a posse de bola e aumentar a intensidade no terço final do campo. A equipe da casa abriu o placar aos 20 minutos, com um golaço de Bruno Santos. Vitinho apareceu para receber um cruzamento forte pelo lado direito, evitou a saída da bola com um levantamento na medida para o centroavante do time paranaense, que anotou um gol de bicicleta para colocar a sua equipe na frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Athletic ainda tentou pressionar em busca do empate, mas quem voltou a balançar a rede foram os donos da casa. Nos acréscimos, Gian Cabezas cometeu pênalti em Rafael Monteiro. Bruno Santos cobrou com categoria para definir a partida.

Após o duelo deste sábado, as equipes miram a próxima rodada da Série B. O Londrina voltará a entrar em campo na quinta-feira (25), quando terá pela frente o Cuiabá, na Arena Pantanal. O duelo terá início às 20h30.

Por outro lado, o Athletic terá mais tempo para descansar e enfrentará o Avaí no domingo (28), na Arena Sicredi, em partida que começará às 16h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 x 0 ATHLETIC

LONDRINA - Mauricio Kozlinski; Kaue Leonardo, Gabriel Lacerda e Heron (Kevyn); André Luiz, Lucas Marques (André Cardoso) e João Tavares (Thalis); Vitinho (Paulinho Moccelin), Bruno Santos e Iago Teles (Rafael Monteiro). Técnico: Rogério Micale.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATHLETIC - Luan Polli; João Miguel, Felipe Vieira (Dixon Vera) e Belezi; Diogo Batista (Enzo), Ian Luccas, Gian Cabezas, Gustavinho (Bruninho) e Marcelo Henrique (Gabriel Moysés); Max (Zeca) e Kauan Rodrigues. Técnico: Alex de Souza

GOLS: Bruno Santos, aos 20 e aos 45minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Iago Teles e Gian Cabezas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES VERMELHOS: Belezi

ÁRBITRA - Charly Wendy Straub Deretti (SC)

LOCAL - Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, em Londrina (PR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV