Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Leila Pereira sai em defesa do Palmeiras: 'Aqueles que trabalham corretamente serão vencedores'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, ainda repercute intensamente. O jogo, marcado por lances controversos e forte irritação do elenco alviverde com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, ganhou novo capítulo, quando a presidente Leila Pereira se manifestou publicamente em apoio ao grupo de jogadores.

Em comentário na publicação do capitão Gustavo Gómez no Instagram, Leila adotou tom firme, elogiando a postura da equipe e deixando uma mensagem com conteúdo político e emocional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Querido capitão, vocês foram bravos e lutaram até o fim. Tenho um profundo orgulho de todo o nosso elenco. Vamos continuar trabalhando firmes e fortes, não deixando jamais que situações que não controlamos tirem o nosso foco. Aqueles que trabalham corretamente sempre serão vencedores", escreveu a dirigente.

O gesto de Leila surgiu após uma tarde de revolta no vestiário palmeirense. Gómez havia desabafado diante das câmeras, chamando Wilton de "soberbo" e afirmando que o árbitro teria "alguma coisa contra o sucesso do Palmeiras". O capitão ainda revelou que o juiz teria desligado o microfone para falar com os jogadores durante a partida, episódio que intensificou o sentimento de perseguição entre os atletas.

A publicação do paraguaio foi em tom de unidade e resiliência. "Deixamos tudo dentro de campo e seguimos de cabeça erguida. Somos os líderes do Brasileirão e temos jogos muito importantes pela frente" -, rapidamente ganhou apoio interno. O meia Raphael Veiga comentou "Estamos juntos, capitão!", e o volante Lucas Evangelista reforçou: "Você é gigante, capitão! Tamo junto!".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contexto das manifestações é de um Palmeiras tensionado com a arbitragem. A CBF divulgou nesta segunda o áudio do VAR, que respaldou as decisões de Wilton Sampaio nos dois lances mais contestados: o possível pênalti de Jorginho em Gómez e a falta de Pedro sobre Bruno Fuchs na origem do segundo gol rubro-negro. Em ambos, a equipe de vídeo considerou que as jogadas não configuravam infrações.

No clube, a leitura é de que o episódio soma-se a um histórico de atritos com a arbitragem nacional. O técnico Abel Ferreira, mesmo contido na coletiva, lamentou os critérios adotados: "Se fosse basquete, era falta de ataque. Pedro dá um empurrão e tira vantagem". O treinador voltou a pedir "uniformidade de decisões" e defendeu o elenco pela entrega diante da pressão.

A presidente, que vinha mantendo discrição após os últimos episódios de tensão com a CBF, escolheu um momento simbólico para se manifestar: não em nota oficial, mas diretamente no espaço do capitão. A mensagem teve efeito de liderança e de escudo, buscando reforçar a coesão interna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Palmeiras, agora, se prepara para enfrentar a LDU, em Quito, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. O duelo acontecerá na quinta-feira, às 21h30.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV