Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Laura Pigossi faz jogo equilibrado contra 20ª do mundo, mas é eliminada em Roland Garros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de "furar" o qualifying e entrar na chave principal de Roland Garros pela primeira vez na carreira, a brasileira Laura Pigossi fez uma partida bastante equilibrada contra a ucraniana Marta Kostyuk, 20º do mundo, neste domingo, mas acabou eliminada no Grand Slam francês.

A paulistana de 29 anos ocupa a 119ª posição no ranking e foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (4/7) e 6/4, em 3 horas e 16 minutos. Entre as mulheres, foi a partida mais longa no primeiro dia, sem contar a rodada noturna, de disputas em Paris. Os homens disputam nos Grand Slams partida em melhor de cinco sets.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a edição com mais representantes do país nas chaves de simples em torneios de Grand Slam desde 1988, Pigossi foi a única brasileira a entrar em quadra neste domingo. Os outros brasileiros que jogam em Roland Garros são Thiago Monteiro, Gustavo Heide, Felipe Meligeni, Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild.

Nesta segunda-feira, a 14ª do mundo, Beatriz Maia, enfrenta pela primeira vez a italiana Elisabetta Cocciaretto, 51º do ranking. Wild enfrenta o tenista da casa Gael Monfils, que ocupa o 37º posto do ranking. Monfils venceu o único confronto entre eles, no Torneio de Lyon, em 2021.

FAVORITOS AVANÇAM

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espanhol Carlos Alcaraz, terceiro do mundo, não teve problemas para derrotar o americano J.J. Wolf, 107º do mundo, por 3 a 0 (6/1, 6/2 e 6/1). Foi o retorno de Alcaraz ao circuito após se recuperar de uma lesão no antebraço direito.

"Treinei nesta semana e me senti muito bem me movimentando e acertando a bola", afirmou o espanhol. "Sinto que não parei de jogar. Acho que não preciso de muitas partidas para jogar o meu melhor."

Alcaraz revelou que o complexo de Roland Garros pode ver uma dupla de renome disputando o torneio olímpico. "Se tudo correr bem, vamos jogar duplas juntos aqui", afirmou ele, referindo-se a Rafael Nadal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na chave feminina, a 11ª do mundo, Jelena Ostapenko, passou pela romena Jaqueline Cristian, que ocupa a 69ª posição do ranking, por 6/4 e 7/5. "É sempre bom estar de volta", afirmou a tenista da Letônia, campeã de Roland Garros em 2017. "É um lugar muito especial para mim. Uma atmosfera incrível."

Com quatro Grand Slam no currículo, a japonesa Naomi Osaka, que já foi número 1 do mundo, passou pela italiana Lucia Bronzetti, 67ª do mundo, por 6/1, 4/6 e 7/5. "Houve momentos que joguei muito bem", afirmou Osaka, que ocupa apenas a 134ª posição no ranking. Ela ficou 15 meses afastada do circuito e foi mãe em julho de 2023.

Na próxima rodada, a japonesa pode ter como adversária a líder do ranking, Iga Swiatek, que nesta segunda-feira enfrenta Leolia Jeanjean.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV