Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Judô brasileiro domina o Pan-Americano e Oceania com 16 medalhas e ouro por equipes mistas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Brasil fechou com chave de ouro sua participação no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2024, realizado no Rio de Janeiro. A seleção conquistou o título por equipes mistas neste domingo (28), após vencer Cuba por 4 a 1 na final. Este foi o sétimo ouro brasileiro no torneio, que também rendeu três pratas e seis bronzes nas disputas individuais.

Com a vitória por equipes mistas, o Brasil chegou a 16 medalhas no total, liderando com folga o quadro de medalhas da competição. Este é o terceiro título consecutivo do país no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Nas lutas, Cuba saiu na frente e ganhou o primeiro ponto com Maylin Del Toro Carvajal (70kg), que enfrentou a brasileira Ellen Froner na primeira disputa no tatame na decisão, e finalizou com um ippon, pontuação máxima no judô. Marcelo Gomes (90kg) entrou na sequência e conseguiu empatar as disputas ao finalizar Naysdel Cardoso com um ippon.

Em seguida, Beatriz Souza (+70kg), principal esperança de medalha para o Brasil em Paris e que já tinha conseguido um ouro no individual, virou o placar ao conseguir um ippon contra a cubana Lianet Cardona. Já Leonardo Gonçalves (+90kg) entrou depois no tatame e aumentou a vantagem brasileira ao vencer rapidamente Jonathan Loynaz, deixando o Brasil com o "match point". Coube a Rafaela Silva (57kg) acabar com o confronto, ao ganhar de Aleanny Carbonell, também por ippon.

CONVOCAÇÃO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS-2024

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pan-Americano e Oceania de Judô 2024 foi um dos principais eventos preparatórios para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Com o bom desempenho no torneio, nove judocas brasileiros já estão pré-convocados para as Olimpíadas: Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Beatriz Souza (+78kg), Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

PRÓXIMOS DESAFIO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em menos de um mês, os judocas brasileiros buscarão medalhas no Campeonato Mundial de Judô 2024, que acontecerá de 19 a 23 de maio, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tanto o Mundial quanto o Pan-Americano e Oceania valem pontos no ranking Olímpico, que determinará as cotas em Paris 2024.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV