Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Italo Ferreira supera Yago Dora em final brasileira e é campeão da etapa de Saquarema

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Festa brasileira nas areias de Saquarema (RJ). Em uma disputa muito equilibrada, Italo Ferreira derrotou Yago Dora nesta sexta-feira, na oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe. O surfista do Rio Grande do Norte contabilizou 13,67 contra 10,60 do compatriota na decisão.

Com o triunfo, Italo atingiu a quarta posição no ranking e está na lista dos Top 5 que se classifica para o WSL Finals. O vice-campeonato põe Yago Dora em sexto lugar. Eliminado nas quartas, Gabriel Medina está em oitavo. O WSL Finals reúne os cinco primeiros do ranking em setembro, na Califórnia, para definir o campeão mundial. A próxima etapa da temporada, que será a última, está programada para agosto de 20 a 29, em Fiji.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Esta foi a segunda vez na história do evento que a decisão tem dois surfistas do Brasil. A outra ocasião aconteceu na temporada 2022, quando Filipe Toledo levou a melhor sobre Samuel Pupo. Desde 2017, quando a WSL incluiu Saquarema como etapa brasileira do Mundial, nenhum surfista estrangeiro venceu o campeonato na categoria masculino.

Italo começou a sexta-feira derrotando o australiano Connor O'Leary pela fase de quartas de final. Na somatória, ele superou o adversário com tranquilidade (10,03 a 5,90). Já a semifinal foi bem mais disputada. O brasileiro atingiu a pontuação de 16,60 contra 14,27 do americano Griffin Colapinto.

Já Yago Dora venceu o líder do ranking John John Florence nas quartas de final (16,00 a 11,27) e, na semifinal, superou o sul-africano Jordy Smith, se credenciando para a decisão em Saquarema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No feminino, a etapa de Saquarema contou com uma final totalmente americana. Caitlin Simmers levou a melhor na bateria decisiva diante da compatriota Sawyer Lindbad, por 15,50 a 3,26 e ficou com o título.

Tatiana Weston-Webb acabou parando nas semifinais. No confronto com Lindbad, ela teve que correr atrás desde o início. A rival abriu a série com um 4,67 contra 1,43 da brasileira. A americana manteve a média de pontuação e fechou em 8,94 contra 4,16 de Tati.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV