Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Itália celebra Jannick Sinner como número 2 do mundo e projeta topo do ranking de tênis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O título no Masters 1000 de Miami deixou Jannick Sinner como o tenista número dois do mundo, a mais alta colocação de um italiano na história da lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e já faz seu país sonhar com o topo do ranking.

O posto é ocupado pelo sérvio Novak Djokovic, que tem uma certa folga na liderança, 9.725 pontos contra 8.710 de Sinner e 8.645 do espanhol Carlos Alcaraz, terceiro colocado, mas a imprensa italiana já faz projeções e mostra que a situação é bem favorável ao tenista da casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O torneio na Flórida marcou o fim da temporada de quadra dura no início do ano e nesta semana começam as disputas no saibro, que culminam em Roland Garros, no começo de junho. Neste período, Sinner tem apenas 585 pontos a defender, contra 2.315 de Djokovic e 2.265 de Alcaraz.

Mesmo que Sinner não consiga um bom desempenho no saibro, piso no qual conquistou apenas 1 de seus 13 títulos, ele continua em boas condições na grama, cuja temporada começa após Roland Garros e tem o auge em Wimbledon, em julho. Na grama, o atual líder do ranking tem 2.500 pontos a defender contra 855 do italiano.

Um dos técnicos de Sinner, o australiano Darren Cahill, acredita que há espaço para crescimento técnico do tenista de 22 anos. "O nível dele hoje é fantástico, mas ele pode melhorar", afirmou Cahill, que trabalhou com Andre Agassi, que foi número um do mundo. "A medida que o tempo avança, você fica um pouco mais velho, mais forte, mais rápido e um pouco mais inteligente."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o futuro promissor, a Itália celebra sua estrela. "Extraordinário Jannik Sinner ganhar a final do Masters 1000 de Miami para se tornar o número 2 do mundo. Obrigado pelas emoções que nos proporcionou e por levar a bandeira italiana ainda mais alto. Parabéns, campeão", escreveu a primeira-ministra do país, Giorgia Meloni, em uma rede social.

O próprio Sinner disse estar vivendo uma fase especial. "É uma sensação incrível", afirmou ele sobre chegar ao número dois do ranking. "Nunca pensei que chegaria neste ponto", completou o italiano, que deve voltar a treinar na quinta-feira. Seu próximo torneio é no saibro do Masters 1000 de Montecarlo, que começa no dia 7.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV