Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Hamilton se empolga com 1º pódio na temporada, e Russell critica estratégia da Mercedes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Lewis Hamilton voltou ao pódio neste domingo ao terminar o Grande Prêmio da Espanha na terceira colocação. O britânico, que já tem um acordo para estar à frente do volante da Ferrari no próximo ano, mostrou empolgação com a sequência da temporada.

"Foi um fim de semana muito bom. Agradeço à equipe por todo trabalho com estratégia e com a parada nos boxes. Assim como o Lando, também perdi tempo na largada, perdi algum tempo para as Ferrari, então foi uma batalha complicada para voltar para essa posição. Não sei se era possível ficar mais perto dos carros à frente, mas melhoramos muito", afirmou o britânico, que não subia ao pódio desde o GP do México, no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Hamilton usou uma estratégia diferente de seu companheiro de equipe e fechou a corrida com os pneus macios, enquanto George Russell terminou com os duros. Ele afirmou que tudo foi pensado com antecedência. "Era o plano desde o início. Para mim nunca foi uma opção andar com pneus duros, então sempre estive pensando em começar a corrida de macio, mudar para os médios e depois voltar para os macios. Todas as ultrapassagens foram muito apertadas, do jeito que tem de ser", completou.

Já Russell criticou a estratégia da Mercedes, que o fez ficar fora do pódio. Ele chegou a liderar a corrida logo após a largada, após surpreender Lando Norris, da McLaren, e Max Verstappen, da Red Bull.

"O pit stop lento me jogou para trás, aquele pneu duro era uma porcaria e fui forçado a parar mais cedo no final. Mas terceiro e quarto lugares eram nosso máximo", disse Russell, que continuou. "Para nós, andamos bem embora tivéssemos alguns problemas, mas Max e Lando fazem um grande trabalho e estão à frente. Na Áustria vai ser difícil, temos muitas dificuldades historicamente."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pilotos voltam às pistas no próximo final de semana para o Grande Prêmio da Áustria, no Red Bull King. A corrida acontecerá no domingo, às 10h (de Brasília).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV