Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Guilherme Schmidt supera Antonio Esposito e garante a medalha de bronze no Grand Prix de judô

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Brasil conseguiu, na manhã deste sábado, a sua segunda medalha no Grand Prix de Antalya de judô. Guilherme Schmidt venceu o italiano Antonio Esposito na categoria até 81 quilos e se junta a Jessica Lima, que na sexta, ficou com a prata ao ser derrotada pela canadense Christa Deguchi,

Logo no início do combate, Schmidt procurou se impor e conseguiu um waza-ari com um minuto de luta. Em desvantagem Esposito adotou uma postura mais agressiva, mas não conseguiu nenhuma vantagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Schmidt soube se defender garantiu a medalha de bronze. No caminho para chegar na briga pelo bronze na Turquia, Guilherme Schmidt fez uma bela campanha. Ele venceu duas lutas preliminares, perdeu nas quartas de final e se recuperou repescagem até enfrentar Antonio Esposito

O brasileiro superou Max Stewart da Grã Bretanha, venceu o dominicano Del Orbe Cotorreal, passou por pelo russo David Karapetyan e por fim, também levou a melhor sobre Vedat Albayrak, da Turquia.

Esta foi a primeira medalha de Schmidt na temporada após ter passado em branco no Grand Slam de Paris e do Grand Prix da Áustria. Este é o seu quarto pódio em rand Slams após dois ouros e uma prata. Sua última conquista em uma competição deste nível foi em junho do ano passado, ckom a prata em Astana, no Casaquistão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros sete brasileiros competiram neste spabado em Antalya. O melhor resultado ficou com Luana Carvalho, que caiu nas quartas de final para a australiana Aoife Coughan (shidôs). Ela foi para a repescagem, mas pedeu para a holandesa Kim Polling e terminou em sétimo lugar.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, o Grand Slam de Antalya, na Turquia, é a última competição antes da primeira etapa da convocação olímpica. O Brasil enviou 19 representantes para a competição, que distribuirá 1000 pontos no ranking olímpico classificatório para Paris-2024.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV