Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Gómez diz estar com 'fome' por título do Palmeiras e trata Santos como 'rival histórico'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Recuperado de uma fratura no dedo do pé esquerdo, o zagueiro Gustavo Gómez esteve à disposição do técnico Abel Ferreira durante a vitória sobre o Novorizontino por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, em duelo que confirmou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista. O defensor não entrou em campo, mas destacou a vontade do grupo em empilhar títulos sob o comando do treinador português.

"É importante ter essa fome. Acho que é a quarta final consecutiva com o professor Abel e a quinta seguida do Palmeiras. Estamos construindo a história, é muito legal viver os dias aqui com todo o grupo. Será mais uma final contra um rival difícil e histórico. Como falo sempre, acho que o nosso elenco é muito trabalhador, se dedica muito. Vivemos os dias intensamente só pensando em trabalhar e ganhar sempre", afirmou Gómez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Palmeiras e Santos disputam uma final de campeonato pela 8ª vez na história, e a vantagem é alviverde de quatro títulos contra três do rival, que venceu o último duelo entre os dois, na edição de 2015.

"Ao longo do campeonato, eles mostraram que chegaram à final porque são um dos melhores times do Paulistão junto de nós. Acho que será uma grande final. Como eu falei, é um time com muita história. São dois grandes times e nós sempre trabalhamos para vencer cada jogo e para brigar por títulos. Agora não será diferente", completou Gómez.

O zagueiro também falou sobre sua recuperação. Ele conseguiu voltar a campo antes da previsão médica, que era de, no máximo, oito semanas. O defensor ficou fora da equipe durante cinco jogos do Paulistão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Foi um momento difícil, a minha segunda lesão em toda a carreira, mas o atleta está exposto à lesão, faz parte. Agradeço ao departamento médico porque foi uma contusão complicada, falamos antes entre seis a oito semanas, mas voltei na quinta semana já treinando com o grupo. Foi um trabalho muito importante. Ontem voltamos para o Allianz Parque e foi espetacular, conseguimos a vitória para jogar mais uma vez uma final."

Nesta sexta-feira, os jogadores se reapresentaram na Academia de Futebol. Os atletas que permaneceram em campo por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência - inclusive Endrick, substituído no segundo tempo da partida em decorrência de um trauma na coxa direita. O restante do elenco realizou um treino técnico no campo, com um exercício de passes e marcação e um minijogo em campo reduzido.

A primeira final entre eles acontecerá neste domingo, às 18h, na Vila Belmiro. A volta no Allianz Parque, no dia 07 de abril, no mesmo horário. Em caso de dois resultados iguais, o título será definido nos pênaltis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV