Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Gattuso pede perdão aos italianos após surra em Milão: 'Ficamos com medo após o 1º chute deles'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Gennaro Gattuso sabia que derrubar a invencibilidade da Noruega nas Eliminatórias seria complicado para a Itália. Ganhar por nove gols de diferença então, nem pensar. Mas queria um triunfo no San Siro, em Milão, para dar esperanças à torcida na repescagem europeia. Após a humilhante goleada por 4 a 1, o treinador pediu desculpa aos italianos e admitiu que sua seleção "teve medo."

Depois de fazer uma grande primeira etapa e ir ao descanso em vantagem no marcador por 1 a 0, a Itália acabou totalmente envolvida na segunda etapa e acabou levando quatro gols dos noruegueses, que garantiram a vaga direta à Copa do Mundo de 2026. O abatido e criticado Gattuso sofreu para encontrar explicações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda na beira do campo, admitiu à emissora italiana RAI que a primeira chegada com perigo da Noruega após o intervalo modificou o rumo da partida. "Precisamos melhorar (para a repescagem). O jogo (deste domingo) mudou quando eles tiveram o primeiro chute a gol no segundo tempo, ficamos com medo", disse, envergonhado.

"Peço desculpas aos nossos torcedores, o resultado de 4 a 1 é pesado", afirmou. "É uma pena, porque veio depois de um primeiro tempo muito bom, jogado por um time de verdade. A maior decepção foi o segundo tempo, estamos lambendo nossas feridas e parabéns para eles", seguiu.

Ainda sem saber qual rival terá na repescagem de março, Gattuso admitiu que a postura da Itália terá de ser outra para evitar o terceiro vexame seguido de não ir para uma Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Temos de começar pela maneira como jogamos no primeiro tempo, o time mostrou seu valor, mas no segundo tempo tivemos muita dificuldade", frisou, listando o que faltou no San Siro. "No segundo tempo, estávamos mais distantes, enquanto no primeiro tempo estávamos mais compactos. Nós demos espaço a eles, o que não tiveram na primeira etapa. Esse foi o jogo."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV