Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Flamengo reclama da arbitragem após Jorginho fraturar dedão em jogo com o Palmeiras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Flamengo informou nesta segunda-feira, 25, que o meia Jorginho foi diagnosticado com uma fratura no dedão do pé direito. Segundo o clube, a lesão ocorreu por causa de "faltas violentas" sofridas no primeiro tempo do duelo com o Palmeiras, no sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe paulista se aproveitou da expulsão do colombiano Jorge Carrascal para vencer por 3 a 0 em pleno Maracanã.

Além de informar sobre a lesão do jogador, o Flamengo reclama que as faltas em Jorginho sequer resultaram em cartão amarelo. "Vale ressaltar que esta é a sexta fratura de um jogador do Flamengo em menos de seis meses de temporada. Em nenhuma das jogadas que originaram tais lesões, o atleta adversário foi expulso."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O clube reclamou ainda do alto número de cartões vermelhos aplicados a jogadores do Flamengo na atual edição do Brasileiro, ressaltando que a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim não pratica um futebol violento.

"O Flamengo é a equipe com mais tempo de bola rolando no país, apenas o 12º time em número de faltas cometidas, mas é o clube com mais jogadores expulsos no Brasileirão até aqui: seis, sendo cinco deles com cartão vermelho direto. Nenhuma destas expulsões resultou na saída de campo do atleta adversário ou lesão", diz a nota do clube.

Jorginho está fora da partida contra o Cusco, nesta terça-feira, pela Libertadores, e corre o risco de desfalcar o Flamengo no fim de semana, no duelo com o Coritiba, pelo Brasileirão. "Caso não tenha condições de jogo no próximo sábado (30), será o décimo desfalque confirmado do Flamengo para a partida", completa a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lance polêmico que marcou a partida entre Flamengo e Palmeiras, um dos jogos mais aguardados da rodada, aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Carrascal levantou demais o pé ao tentar dominar a bola e atingiu a sola da chuteira na cabeça de Murilo. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda (ES) mostrou o cartão vermelho direto. Apesar da reclamação dos jogadores rubro-negros para ele revisar o lance no VAR, ele manteve a decisão de campo.

Com um jogador a menos, o Flamengo teve dificuldade para se encontrar na partida e viu Flaco López abrir o placar ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Palmeiras ampliou com Allan e Paulinho. A vitória fez o time paulista abrir uma vantagem de 7 pontos na liderança do Brasileirão em relação ao rival.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV