Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Federação Paulista libera Allianz Parque para semifinal entre Palmeiras e Novorizontino

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palmeiras informou nesta terça-feira que recebeu o aval da Federação Paulista de Futebol (FPF) para indicar o Allianz Parque como palco da semifinal do Campeonato Paulista diante do Novorizontino. O jogo ainda não tem data marcada, mas deve acontecer entre os dias 26 e 27 de março.

"A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou nesta terça-feira (19) que, após realização de vistorias técnicas, liberou para utilização o campo do Allianz Parque, que estava interditado desde 2 de fevereiro. Dessa forma, no Conselho Técnico da entidade, marcado para amanhã, indicaremos o Allianz Parque como local do jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, em data a ser definida", afirmou o Palmeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O gramado sintético do Allianz Parque passou por uma reforma após uma série de reclamações feitas pelo Palmeiras, incluindo atletas do clube e o técnico Abel Ferreira. O material termoplástico, que é utilizado para diminuir o impacto na pisada dos atletas, sofreu deformações por causa do calor e da poluição e passou a ficar preso na sola das chuteiras dos jogadores.

Por isso, o termoplástico foi substituído por cortiça, que veio de Portugal. O material foi devidamente alocado no gramado sintético e tornando o espaço apto para uso novamente.

Nesta semana, atletas do time sub-20 do Palmeiras realizaram sessões de treinamento no Allianz Parque. Depois, a FPF - que havia vetado o uso do estádio por causa das condições do gramado sintético - fez uma vistoria e notificou o clube alviverde sobre a autorização para o retorno à casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto não pôde atuar no Allianz Parque, o Palmeiras mandou suas partidas do Paulistão na Arena Barueri, que conta com a gestão da presidente do clube, Leila Pereira. Foram cinco jogos no estádio, com média de público de 16 mil torcedores e um prejuízo milionário.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV