Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

F1: Russell classifica pole position do GP do Canadá como épica: 'Veio do nada'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O britânico George Russell classificou a conquista no último segundo da pole position para o GP do Canadá como épica e admitiu que sua volta "veio do nada" após enfrentar dificuldades durante o treino para formação do grid. Após abortar sua primeira tentativa no Q3, o piloto da Mercedes fez uma última volta impressionante e ficou 0s068 à frente de seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli.

Vencedor da corrida sprint horas antes, Russeel disse que é sempre um desafio voltar à pista depois da prova curta. "O carro parece muito diferente", afirmou ele, cuja última pole position havia sido na Austrália, na abertura da temporada. "Aquela última volta veio do nada. Foi uma sensação incrível depois de uma sessão tão desafiadora. Conseguir juntar tudo e subir na classificação. Foi épico."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O piloto afirmou que as alterações feitas no carro antes da qualificação foram influenciadas pela previsão do tempo para a corrida deste domingo, para a qual existe a possibilidade de chuva. "Isso pode ter nos prejudicado um pouco", explicou o piloto de 28 anos. "Simplesmente desestabilizou um pouco o carro."

Russell e Antonelli protagonizaram uma disputa acirrada durante a Sprint deste sábado em Montreal, chegando a se tocar quando o italiano tentou ultrapassar seu companheiro de equipe por fora entre as curvas 1 e 2 e saiu do traçado. Questionado sobre a repetição da briga no domingo, Russell afirmou que houve uma boa conversa após o episódio. "Somos pilotos e sabemos o que fazer. Nos respeitamos e vamos correr."

A Mercedes domina a temporada até agora e Russell espera que este cenário se mantenha no Canadá. "Esperamos que seja apenas uma disputa entre nós dois, mas vimos hoje o quão competitivos todos os outros estão", afirmou o vice-líder do Mundial, atrás de Antonelli. "Amanhã parece que vai chover e isso também será um desafio. Só queremos garantir que possamos estar no lugar mais alto do pódio."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV