Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

F1: Antonelli festeja vitória em dia agradável em Mônaco: 'Tudo parecia fluir'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Líder disparado do Mundial de Fórmula 1 com 66 pontos de vantagem para o segundo colocado (156 a 90), o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, classificou o domingo em que venceu o GP de Mônaco como um dia "muito agradável". "Foi um daqueles dias em que tínhamos um ritmo incrível e tudo parecia fluir naturalmente", afirmou o piloto após vencer a quinta corrida seguida. "O carro estava incrível e me dava a confiança necessária para acelerar. Foi um dia muito agradável."

O piloto de 19 anos precisou manter o foco durante corrida caótica nas ruas de Monte Carlo, marcada por várias desistências e penalizações para seus rivais, além de uma bandeira vermelha nas voltas finais após um acidente de Charles Leclerc, da Ferrari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na relargada, a 10 voltas do fim, o italiano tinha o heptacampeão Lewis Hamilton atrás dele, mas manteve a situação sob controle e conquistou sua primeira vitória em Mônaco. Com a segunda posição, Hamilton ultrapassou George Russell na classificação e assumiu a vice-liderança do Mundial, mas muito distante de Antonelli.

"O trabalho não terminou", afirmou o italiano. "Ainda é uma longa temporada e temos que continuar nos esforçando, continuar elevando o nível, e o objetivo é continuar tendo esse desempenho", completou o piloto da Mercedes.

Após a paralisação da corrida, Antonelli disse que precisou se concentrar para evitar ser surpreendido por Hamilton. "Consegui controlar minhas emoções, organizar meus pensamentos e comecei a me concentrar novamente, analisei alguns dados e tentei me concentrar em recomeçar e depois em colocar os pneus na temperatura ideal", explicou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Assim que consegui me distanciar, sabia que ia estar na liderança na primeira curva. A partir daí, só aproveitei as últimas voltas", afirmou ele, que largou na pole position e venceu a sexta etapa da temporada de ponta a ponta.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV