Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

F1: Antonelli agradece à Mercedes por triunfo na China: 'Eles me ajudaram a realizar o sonho'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O italiano Kimi Antonelli se tornou neste domingo, aos 19 anos, o segundo piloto mais jovem a vencer um GP da Fórmula 1 ao triunfar na prova da China no circuito de Xangai. Em sua segunda temporada na categoria, Antonelli se disse muito grato à Mercedes por ter ajudar a realizar um sonho.

"Para ser sincero, estou quase chorando", afirmou o piloto, que no sábado já havia se tornado o mais jovem a conquistar uma pole position para um GP na F1. "Muito obrigado à minha equipe. Eles me ajudaram a realizar este sonho", completou ele, que chegou à Mercedes em 2025 para substituir o heptacampeão Lewis Hamilton após somente uma temporada na Fórmula 2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Antonelli fez uma temporada de estreia irregular na F1 em 2025 e conquistou a pole position na corrida Sprint de Miami e pódios nos GPs do Canadá e do Brasil. No meio do campeonato, porém, sofreu uma queda de rendimento e foi pressionado. O italiano começou bem 2026. Foi o segundo colocado na Austrália, etapa de abertura da temporada, e agora venceu na China. Apenas o tetracampeão Max Verstappen conseguiu triunfar na F1 com menos idade do que Antonelli.

Em Xangai, Antonelli liderou praticamente do início ao fim, perdendo a liderança na largada e cometendo um erro ao travar os pneus na Curva 14 nos momentos finais da corrida. O piloto da Mercedes se tornou o primeiro italiano a vencer um Grande Prêmio em mais de 20 anos, desde a vitória de Giancarlo Fisichella no GP da Malásia de 2006.

"Estou muito feliz", afirmou Antonelli. "Disse ontem que queria trazer a Itália de volta ao topo e conseguimos, mesmo tendo levado um susto no final com o pneu furado. Foi uma boa corrida."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele explicou a perda da liderança no início da prova. "Não foi um começo fácil", disse. "Provavelmente, me aproximei demais da curva por dentro e dei muito espaço para a Ferrari. No final, o ritmo estava bom e conseguimos terminar a corrida."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV