Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ex-goleiro da Argentina é demitido de TV espanhola por fala racista contra jogador do Barcelona

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A emissora espanhola Movistar Plus+ demitiu Germán Burgos, que atuava como comentarista esportivo. A demissão se deu após o ex-goleiro da seleção argentina fazer um comentário racista contra Lamine Yamal, do Barcelona. Bugros disse que "se o atacante não der certo no futebol, pode terminar em um semáforo".

A fala foi feita antes da partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira. Os clubes ficaram cientes do comentário ainda antes do jogo. Como protesto, jogadores das duas equipes recusaram-se a dar entrevista à emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Horas após a partida, a Movistar se pronunciou sobre o caso. "A plataforma tomará as medidas para garantir que esses fatos não voltem a se reproduzir", disse a nota publicada no X (antigo Twitter).

O ex-goleiro usou sua conta no Instagram para pedir desculpas. "Não foi minha intenção causar danos a Lamine Yamal, torcedores do Barcelona, jogadores, Uefa, nem à plataforma Movistar Plus+. Ao fazer meu comentário, fiz uma piada sobre a qualidade (de Yamal) e suas virtudes, em nenhum caso foi sobre etnia ou classe social", escreveu Burgos. O ex-goleiro subiu para o futebol profissional no Ferro Carril no final da década de 1980. Ele também passou pelo River Plate, antes de ir para a Espanha, onde defendeu Mallorca e Atlético de Madrid.

Yamal teve destaque no Brasil recentemente pelo bom desempenho diante da seleção brasileira, em amistoso empatado por 3 a 3, no Santiago Bernabéu. Desde que se profissionalizou no Barcelona, o jovem de 16 anos vem quebrando recordes. Contra o PSG, Yamal se tornou o jogador mais jovem a jogar uma partida de quartas de final da Liga dos Campeões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Barcelona venceu o PSG por 3 a 2 no Parque dos Príncipes, na França, e tem vantagem para o jogo da volta, na próxima terça-feira, dia 16, no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV