Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Entenda o motivo de o Fenerbahçe ter usado o time sub-19 e sair de campo com 1 minuto de jogo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Fenerbahçe desistiu de disputar a Supercopa da Turquia e entregou o título ao maior rival, o Galatasaray. A partida durou apenas um minuto no estádio Sanliurfa 11 Nisan, em Sanliurfa. A equipe mandou a campo o time sub-19 em boicote ao torneio e os jogadores deixaram o campo. O adversário, atual campeão nacional, comemorou o título.

Após o apito inicial, o argentino Icardi abriu o placar para o Galatasaray. Os atletas da base do Fenerbahçe dariam o recomeço do jogo, mas saíram de campo. O árbitro aguardou três minutos até que a partida fosse declarada encerrada pelo abandono da equipe, que saiu vaiada por torcedores e com aplausos dos jogadores do adversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Fenerbahçe e Galatasaray fariam a decisão no dia 29 de dezembro, na Arábia Saudita. A partida foi suspensa uma hora antes do início após divergência política com os organizadores. O jogo foi remarcado para este domingo, em Sanliurfa.

A decisão de boicote do Fenerbahçe foi definida em assembleia histórica, com participação de 23 mil sócios, e tem a ver com os recentes episódios de violência no futebol turco. Além da Supercopa, o clube anunciou que as duas próximas edições da Copa da Turquia serão disputadas com o sub-19.

Em nota publicada na rede social X (antigo Twitter), o clube afirmou que entrou em campo para "defender a verdade". "O que queremos enfatizar para resumir a nossa atitude é isto. Servir o esporte turco com a história de 117 anos, não só no futebol, mas em todos os ramos em que competimos, ter milhares de troféus no museu com vestígios de suor e trabalho, sentindo os valores nacionais do país com 30 milhões de torcedores como o maior clube esportivo do mundo. Continuaremos firmes hoje e amanhã, como fizemos ontem", diz o texto. O Galatasaray comemorou o título nas redes. A Federação Turca de Futebol ainda não se pronunciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto da assembleia foi a busca por estruturar o clube no exterior. Isso é visto como um caminho para que o 19 vezes campeão turco saia da liga do país. A assembleia ocorreu após o Fenerbahçe ter os pedidos por adiamento ou arbitragem estrangeira no clássico negados.

O caso mais recente de violência foi em 17 de março, na vitória por 3 a 2 contra o Trabzonspor. A torcida rival invadiu o campo e agrediu jogadores do Fenerbahçe. Outro caso, em dezembro de 2023, foi a agressão do presidente do Ankaragücü contra um árbitro no final de uma partida. A Federação Turca o baniu do futebol e puniu o clube. A liga chegou a ser suspensa por casos de violência. Na retomada, o Istanbulspor também fez um protesto deixando o campo após uma decisão da arbitragem na partida diante do Trabzonspor.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV