Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Endrick destoa de companheiros da seleção e não adota lobby por Neymar na Copa do Mundo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Endrick vive dias de apreensão com a aproximação da data do anúncio da lista final de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo do Canadá, Estados Unidos e México - agendada para 18 de maio . Confiante em convocação, o jovem revelado pelo Palmeiras evita rota de colisão com o treinador italiano e destoa de companheiros como Raphinha e Casemiro ao não fazer lobby por Neymar entre os chamados.

O astro do Santos luta com o físico e o ritmo de jogo para tentar disputar seu último Mundial, mas ainda não figurou em chamados de Ancelotti - o italiano chegou a ir para Mirassol para vê-lo em ação, mas o camisa 10 acabou poupado. O técnico da seleção já frisou que só levará atletas "100% fisicamente".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em entrevista à revista Placar, na qual respondeu sobre a boa fase no Lyon, com oito gols anotados e outras seis assistências, e o consequente crescimento de seu nome nas possibilidades de convocação para a Copa do Mundo, Endrick acabou questionado sobre Neymar e usou do politicamente correto nas respostas.

"Eu não tenho uma decisão muito formada (sobre a possível convocação de Neymar). A gente sabe que o Neymar é o Neymar, um grande jogador. Eu pude ver o jogo dele contra o Atlético-MG e é um jogador incrível", elogiou. "Fico muito feliz de poder ver ele jogar, ver que está bem, ver ele com a família, com as filhas, que está bem no Santos... Espero que Deus possa abençoá-lo para que não tenha nenhuma lesão, que possa conseguir jogar o máximo de jogos possíveis para poder, pelo menos, ter sido cotado para a seleção", seguiu, sem fazer lobby pela estrela.

Enquanto Raphinha e Casemiro adotam coro de que Neymar "não precisa mostrar nada para ninguém", Endrick deixa a definição para Ancelotti. "É um grande jogador, a gente sabe do potencial incrível que ele tem e que Deus possa abençoá-lo no dia 18 (de maio, quando ocorre o anúncio da lista verde e amarela). Mas, claro, primeiramente que seja feita a vontade de Deus, depois do Ancelotti. Se ele for para a seleção, não tenho dúvida que vai se doar inteiro para a equipe. Não só para a equipe, mas para todas as pessoas da CBF."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ancelotti adiantou que pretende levar nove atacantes para a Copa do Mundo, alguns com possibilidade de jogar como armador, casos de Matheus Cunha e de Raphinha, nomes certos - Neymar luta por essa vaga, mas parece distante. Vini Jr., Luiz Henrique e Martinelli também são presença confirmada, restando quatro vagas. Com as lesões de Rodrygo e Estêvão, a briga é grande.

Rayan é opção de velocidade, enquanto Endrick luta para ser centroavante com João Pedro, Igor Thiago e Igor Jesus. Richarlison deixo de ser chamado nos últimos amistosos e é carta fora, enquanto Neymar sonha em ser chamado para a armação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV