Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Em defesa final do cargo, António Oliveira 'vai a campo' para ensinar o Corinthians a finalizar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

António Oliveira disse após a derrota para o Inter (1 a 0) que confia em volta por cima do Corinthians no Brasileirão com a chegada dos reforços prometidos pela diretoria. Pressionado pela torcida, o presidente Augusto Mello falou em até seis contratados, sendo quatro chegadas de "peso." Ocorre que a janela só abre dia 10 de julho e até lá, o time entra em campo cinco vezes. O técnico sabe que não há mais margem para tropeços e "foi a campo" nesta sexta-feira para "ensinar" o time a finalizar.

O Corinthians precisa melhorar bem seu ataque para desencantar no Brasileirão, onde soma somente uma vitória em 10 jogos e está na 18ª colocação. No domingo, o time visita o forte Athletico-PR e António Oliveira precisa de uma resposta positiva para evitar a demissão antes de ganhar os reforços - não terá o artilheiro Yuri Alberto, suspenso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ciente disso, o treinador comandou um intenso trabalho de finalizações nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. São somente sete gols anotados no Brasileirão, superando somente o Grêmio, com seis, mas dois jogos a menos.

Com a obrigação de atacar em seus domínios para tentar chegar à liderança, o Athletico deve ser ofensivo na Ligga Arena, o que dará espaços para o Corinthians contragolpear. E António Oliveira arma a equipe para ser fatal nas (poucas) chances que deve ter nem Curitiba.

Na atividade, por vezes os atacantes apareciam correndo muito e tendo de mandar ao gol em chutes de primeira. O técnico português também tramou finalizações após trocas de passes em velocidade e, por fim, ainda buscou ajustes defensivos para a equipe roubar a bola e sair em velocidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico não deu pistas, porém, se vai manter a escalação com dois meias - Igor Coronado e Garro - e com um parceiro para Wesley na frente. Pode sacrificar um dos armadores para usar Gustavo Silva em tentativa de ter mais velocidade e entrar com Pedro Raul mais fixo.

Dos próximos cinco jogos, o Corinthians faz três visitas, todas com equipes em alta. Além do Athletico, joga no Allianz Parque contra o Palmeiras, dia 1º de julho, e com o Cruzeiro, no Mineirão, dia 7. Entre as partidas, recebe Cuiabá e Vitória sob a obrigação de ganhar. A meta é pontuar fora e vencer como mandante até a chegada dos reforços.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV