Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Dorival retorna confiante ao São Paulo e minimiza fator seleção: 'O principal é deixar legado'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dorival Júnior chegou para iniciar a sua terceira passagem pelo São Paulo. O técnico assume o comando para tentar recuperar o time, eliminado na Copa do Brasil e vivendo sequência negativa no Campeonato Brasileiro.

A apresentação do treinador ocorre no mesmo dia da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Dorival comandou o Brasil entre janeiro de 2024 e março de 2025 e tinha a perspectiva de ser o técnico no Mundial. Perguntado sobre a coincidência, ele demonstrou gratidão pelo trabalho, mas preferiu destacar os desempenhos nos clubes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Eu acho que esse (consolidar reputação) é o principal objetivo de um treinador. Às vezes, as pessoas falam que são conquistas. Eu nunca vejo por esse lado. São consequências de trabalho, as conquistas. O principal é você deixar algum legado dentro dos seus clubes. Isso acaba provocando uma situação muito positiva nesse grupo de trabalho que eu tenho. Conseguimos entregar e deixar um legado nos clubes, o que acaba provocando um possível retorno. Eu estou muito animado, muito confiante e vou tentar fazer o meu melhor aqui dentro mais uma vez", completou.

"A gente recorda da última passagem (pelo São Paulo), que foi a que me deu oportunidade de estar na seleção", disse, relembrando também os trabalhos de 2017 e 2023.

"Sou da época em que o mais importante para qualquer profissional do futebol era ser chamado a servir ao País. Acredito que tenha ficado um sentimento de agradecimento e, nesse período fora do clube, mesmo numa equipe coirmã, eu percebia o carinho do torcedor são-paulino. É um prazer voltar pela terceira vez", comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dorival é o terceiro treinador do clube na temporada. A equipe iniciou o ano com Hernán Crespo, que acabou demitido por divergências com o departamento de futebol. Roger Machado foi contratado para o lugar do argentino. Desde o começo, porém, ele foi contestado pela torcida.

O técnico voltou a assinar, após 10 anos, um contrato de apenas seis meses (até o fim desta temporada), sem multa para rescisão. Ele também acertou um salário menor em relação ao que recebia no Corinthians, seu último trabalho.

Dorival tem a missão de apaziguar o ambiente no CT. Institucionalmente, o São Paulo também vive desafios, no ano que começou com a renúncia do ex-presidente Júlio Casares. O clube é centro de investigações por supostos crimes de corrupção privada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Peço um pouco de equilíbrio. Pedir ao torcedor que volte à sua casa, volte a acreditar. Nosso time manteve no Campeonato (Brasileiro) uma postura sempre muito competitiva, construída pelo Crespo e pelo Roger. Buscamos, pelo menos, manter a posição. Precisamos de uma reação rápida, uma percepção de que precisamos de algo mais", projetou Dorival.

RUI COSTA ADMITE QUE DEMISSÃO DE CRESPO 'PODERIA TER SIDO OUTRO MOMENTO'

O São Paulo tem sofrido com baixas por lesões, principalmente na defesa. O time não tem contado com Alan Franco e Rafael Tolói. Foi especulada a reintegração de Arboleda, a partir da chegada de Dorival.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo Rui Costa, que acompanhou o técnico na apresentação, negou. "O Arboleda está treinando separado. Permanecerá e não será reintegrado ao elenco do São Paulo", falou. Ele foi mantido no cargo mesmo após a demissão de Roger, contratado e bancado pelo dirigente.

"A insatisfação do torcedor com meu trabalho é aceitável", falou Rui Costa sobre as críticas. "Não tenho nenhuma dúvida de que a mudança que antecede o Roger (demissão de Crespo) foi necessária. Talvez ela pudesse ter sido feita em outro momento. Não tenho problema em admitir isso", completou.

A estreia de Dorival será já nesta terça-feira, pela Sul-Americana. O São Paulo recebe o Millonarios no MorumBis, pela quinta rodada da fase de grupos. O time tricolor lidera o Grupo C, com oito pontos. Os colombianos têm sete, mesma pontuação do OHiggins, que é segundo. O Boston River, zerado, é a lanterna da chave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV