Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cuca rebate críticas do presidente do Athletico-PR: 'O tempo é senhor da razão'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após ser alvo de críticas do presidente do Athletico-PR pelo o inesperado pedido de demissão depois de ceder o empate de 1 a 1 para o Corinthians, na Ligga Arena, em jogo do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca se pronunciou, por meio de nota, para explicar os motivos de sua saída do time paranaense.

No seu pronunciamento, ele abriu a mensagem falando do envolvimento com os jogadores e afirmou que sua saída teve como principal objetivo proteger o grupo em função dos resultados recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Em décadas de futebol, aprendi que uma das funções de um comandante é proteger seu grupo de jogadores. Quando a temperatura está quente, meu papel é baixá-la. Ontem (domingo) precisei interferir nesse sentido", diz parte do texto.

Cuca abriu o comunicado destacando a seguinte frase: "Vestiário é sagrado". Em seguida, ele explicou como estava o espírito dos seus comandados após o terceiro empate seguido na competição. "Jogadores arrasados que precisavam de acolhimento e não de mais cobranças e julgamentos".

O treinador detalhou ainda que, no momento em que o grupo se reuniu no vestiário após a partida, ele sentiu que era o momento de tomar uma posição. "Quando entramos na roda de oração pós-jogo, com todos desolados, não era hora de se buscar culpados. Tentaram! Me senti obrigado a assumir toda a responsabilidade e colocar meu cargo à disposição", explicou na nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele enalteceu ainda o Athletico-PR por sua curta passagem no comando técnico da equipe, mas lamentou o desfecho. "Fui convidado para um projeto grandioso no ano do centenário do Clube, e não gostaria de ter deixado o trabalho antes de concluído."

A atitude do treinador provocou a ira de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do clube. Por meio das redes sociais, o dirigente considerou o pedido de demissão de Cuca como uma traição e colocou o episódio como a maior decepção que teve no futebol.

Cuca finaliza seu pronunciamento agradecendo a oportunidade de ter comandado o seu time do coração, destacou o bom tratamento que recebeu dos funcionários e encerrou a nota de forma evasiva. "Como dizem os sábios: o tempo é o senhor da razão."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV