Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Cruzeiro derrota Campinas na final da Superliga Masculina de Vôlei e amplia hegemonia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pela segunda temporada consecutiva, o Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata Campinas na grande decisão da Superliga Masculina de Vôlei e aumentou a hegemonia no Brasil, na manhã deste domingo (10). A equipe comandada por Filipe Ferraz não tomou conhecimento do adversário no Ginásio do Ibirapuera e aplicou 3 a 0 no placar, sem grandes sustos durante toda a partida.

Agora, o time de azul soma dez títulos da liga nacional, sendo que seis foram conquistados nos últimos dez anos. Já os campineiros, que são pentacampeões, não conseguiram encerrar o jejum que dura desde 2005. As equipes protagonizaram a final do ano passado, que foi vencida pela equipe mineira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Cruzeiro fez uma campanha quase impecável até o título. Na primeira fase, a equipe conseguiu 17 vitórias em 22 partidas, terminando na primeira colocação. Nas etapas seguintes, eliminaram Goiás e Minas Tênis Clube, respectivamente, até superar o Campinas na grande decisão.

Com o favoritismo, o time do Cruzeiro entrou em alta rotação no Ginásio do Ibirapuera e rapidamente conseguiu abrir diferença de pontos sobre o adversário. Em um dos lances mais significativos, o ponteiro Willian anotou com ace logo no início do confronto. O clube de Minas Gerais permaneceu à frente do placar em todo o primeiro set, que terminou com 25 a 14.

No segundo, o time do interior de São Paulo, comandado pelo argentino Horacio Dileo, entrou na partida e o embate ficou muito mais equilibrado. Um dos momentos de maior destaque foi com o central Judson, do Campinas, que fez um ótimo bloqueio e impediu o ponto de Lucão. As equipes batalharam ponto a ponto e o set terminou em 27 a 25 para os mineiros, que abriram 2 a 0 no placar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O equilíbrio também se manteve no terceiro set, mas o time de Minas Gerais conseguiu abrir uma boa vantagem de pontos. A equipe contou com o brilho de Welinton Oppenkoski, principal pontuador do embate, que desequilibrou na parte final. Ele inclusive marcou o ponto do título.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV