Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Crespo admite preocupação com rebaixamento no Paulistão e projeta Brasileirão: '45 pontos'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A fase no São Paulo não está boa, isso é inegável. E o técnico Hernán Crespo sabe disso. A derrota para o Palmeiras neste sábado (24) pelo Paulistão não só não aliviou o clima tenso nos bastidores, como colocou o time tricolor numa situação bem incomum: a preocupação com a queda para a segunda divisão do estadual.

O treinador argentino admitiu que existe sim um sinal de alerta ligado no Morumbi. Antes mesmo de a bola rolar, ele deu declarações fortes a respeito do atual cenário, dentro e fora de campo. Segundo ele, o São Paulo "vive o pior momento de sua história". Depois da partida, porém, adotou um discurso mais otimista, mesmo com o tabu de 10 jogos sem vencer o Palmeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estamos preocupados sim. Temos de nos preocupar com isso", avaliou Crespo sobre a situação do São Paulo no Paulistão. "Mas teremos três rodadas, com Santos, Primavera e Ponte Preta, que pode acontecer de tudo. Também podemos nos qualificar e classificar. Temos de ir jogo a jogo."

"Acho que ninguém gosta da derrota, ninguém. Mas existem derrotas e derrotas. Para a Portuguesa foi realmente preocupante. Hoje não. Faz mal? Sim, claro. Ninguém quer perder. Mas acho que o time está crescendo", disse, enfatizando a dificuldade que é o calendário do futebol brasileiro.

Diferentemente do que fez antes da partida, em que falou bastante sobre os momentos turbulentos do São Paulo fora de campo, na coletiva de imprensa o argentino foi mais breve nas palavras e não se estendeu em relação a esse assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"No momento que está o clube, é a gente", disse Crespo, colocando suas fichas nos seus jogadores para fazer o time sair da situação desconfortável em que se encontra. "Mas estou confiante. Acho que em breve as coisas começarão a melhorar. Chegarão reforços, chegarão também os meninos depois da Copinha... acho que temos futuro. Mas o futuro, como falei: no Brasileirão, 45 pontos. Esse é o futuro. E tentar construir como jogamos hoje", projetou.

Apesar da derrota, Crespo acredita que o São Paulo teve um bom desempenho na Arena Barueri. Avaliou que o time poderia ter vencido, inclusive, se tivesse aproveitado as oportunidades que teve. O triunfo não veio, mas para ele o que valeu mesmo foi o que os jogadores tricolores apresentaram em campo.

"Acho que a diferença real foi de hierarquia. Eles concretizaram e a gente não. Mas o jeito de jogar, com atitude, com a vontade de brigar, de tentar jogar. De criar jogo, de criar ocasiões. Acho que esse é o caminho, é por aqui. Com reforços e os meninos de Cotia, dá para acreditar na temporada, que vai ser difícil, como todo mundo sabe, mas vai dar certo", finalizou o treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Com a derrota, o São Paulo estaciona na 14ª colocação com apenas 4 pontos. O Noroeste, penúltimo lugar, empatou com a lanterna Ponte Preta também neste sábado. Pelo menos até o fim da rodada, o clube tricolor ainda não terá o gosto amargo de ocupar a zona da degola. Seu próximo compromisso no Paulistão é no sábado (31), contra o Santos, no MorumBis.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV