Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians tem dívida maior do que Palmeiras e São Paulo juntos e menor receita entre rivais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Atravessando grave crise financeira, o Corinthians amarga atualmente uma dívida de R$ 2,7 bilhões e tem dificuldade para honrar compromissos do dia-dia e fortalecer a estrutura do futebol. O cenário é ainda mais desafiador quando os números são comparados aos rivais. O clube do Parque São Jorge tem um passivo total maior do que Palmeiras e São Paulo juntos, além de ter registrado a menor receita entre os três rivais da capital paulista.

De acordo com apuração do Estadão, o Palmeiras encerrou 2025 com uma dívida total de R$ 1,13 bilhão, enquanto o São Paulo fechou a última temporada com R$ R$ 858,2 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o parecer enviado pela diretoria executiva e o departamento financeiro à votação do Conselho Deliberativo, documento no qual o Estadão teve acesso, a dívida do Corinthians é composta por R$ 979,7 milhões em dívidas de curto prazo, ou seja, com vencimento em até 12 meses, e outros R$ 1,77 bi em dívidas de longo prazo.

O principal credor do Corinthians é a Caixa Econômica Federal, cuja dívida pelo financiamento da Arena em Itaquera encerrou 2025 em R$ 642 milhões.

Apesar de ter vencido o Paulistão e a Copa do Brasil, o Corinthians não conseguiu emplacar um faturamento superior aos rivais, que terminaram 2025 sem títulos. O clube do Parque São Jorge teve uma receita de R$ 971 milhões, enquanto o Palmeiras ? vice da Libertadores e Brasileiro e presente no Mundial de Clubes ? arrecadou R$ 1,13 bilhão. O São Paulo, que caiu nas quartas da Libertadores e nas oitavas da Copa do Brasil, teve um faturamento de R$ 1 bilhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians também foi o único dos três apresentar déficit, apontado em R$ 143,4 milhões. Palmeiras e São Paulo tiveram superávit de R$ 292 mi e R$ 56,8 mi, respectivamente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV