Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians rebate Rubão sobre patrocínio e cita 'interesses políticos' do ex-diretor

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians se pronunciou nesta quinta-feira sobre as declarações do ex-diretor de futebol do clube, Rubens Gomes, o Rubão, em relação ao contrato de patrocínio master do time com a VaideBet e alegou que a negociação com a empresa de apostas ocorreu "como é de prática habitual do mercado" e com uma organização intermediária.

"Desde sempre houve a atuação de uma empresa interveniente, cuja responsabilidade foi de captação e intermediação da negociação entre a marca e o clube e sem a qual não teria sido possível celebrar o maior acordo de patrocínio da história do futebol brasileiro", afirmou o Corinthians em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O executivo, conhecido como Rubão, falou à TV Gazeta que o motivo para deixar a gestão de futebol da equipe seria um racha com o presidente do clube, Augusto Melo. Segundo o diretor, o mandatário corintiano teria afirmado em dezembro que o acordo foi selado sem intermediários.

Rubão, então, teria descoberto posteriormente que o nome da Rede Social Media Design LTDA, intermediária na negociação, estaria no contrato, e que o clube teria que pagar 7% do montante líquido do valor do patrocínio à empresa. O montante equivale a cerca de R$ 25 milhões.

O negócio selado com a VaideBet prevê R$ 360 milhões mais luvas de R$ 10 milhões para estampar a marca na camisa corintiana por três temporadas e, segundo o comunicado, a atuação da empresa intermediária está "documentada e evidenciada no contrato celebrado entre as partes, com remuneração que obedece exatamente as mesmas práticas executadas por outros clubes de futebol do Brasil".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Diretoria lamenta que se tente fomentar suspeições que não refletem a verdade dos fatos e que são alimentadas por quem já participou da gestão do clube e conhece integralmente as práticas de mercado sob as quais contratos de patrocínio são captados e firmados. Queremos acreditar que tal postura não esteja influenciada por uma agenda de interesses pessoais e políticos", disse o Corinthians.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV