Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians não paga parcela ao Cuiabá na CNRD e corre risco de 'transfer ban'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians não pagou a primeira parcela do acordo com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol. O prazo para o pagamento era até quinta-feira, dia 17 de julho, quando o clube deveria ter depositado pelo menos R$ 4,5 milhões.

Apesar do atraso, o Corinthians tem até o dia 22 de julho, terça-feira, para fazer o pagamento, quando encerra o prazo de tolerância de cinco dias. O Estadão apurou que a pendência será quitada até segunda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Cuiabá, que cobra R$ 18 milhões do Corinthians pela contratação do volante Raniele, realizada no início de 2024, protocolou nesta sexta-feira uma petição na CNRD reclamando a falta do pagamento. Assim, o clube paulista corre risco de sofrer "transfer ban" e ficar impossibilitado de realizar novos registros de atletas.

A situação chegou a ser ironizada pelo Cuiabá nas redes sociais. "Faltam 3 horas e 54 minutos para o fim do dia 17 de julho e até agora NADA. Estamos aguardando...", escreveu o clube em sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter). "Já faz mais de 365 dias que estamos aguardando."

O Corinthians atravessa grave crise financeira, com uma dívida de aproximadamente R$ 2,5 bilhões. Apesar da receita superior a R$ 1 bilhão no último ano, o Corinthians tem problemas com fluxo de caixa, o que dificulta honrar compromissos de curto prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretoria interina do Corinthians assumiu após o afastamento do presidente Augusto Melo, alvo de processo de impeachment por irregularidades no contrato com a Vai de Bet, antiga patrocinadora do clube. Os associados vão se reunir para referendar ou não a destituição do mandatário em 9 de agosto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV