Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians encara Vasco na Neo Química Arena e pode cumprir punição do STJD contra o São Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians esperou até a noite desta quarta-feira o STJD definir se a punição por perda de um mando de jogo imposta em julgamento pelos incidentes contra o Palmeiras deviam ser cumpridos já na atual rodada do Brasileirão. Sem respostas, iniciou as vendas para o duelo com o Vasco, domingo, na Neo Química Arena. Desta forma, pode ter de cumprir a pena no clássico com o São Paulo, no dia 10 de maio.

O clube entrou com recurso no STJD questionando a perda de um mando de jogo por causa de um vídeo no qual um torcedor teria cometido injúria racial contra o goleiro palmeirense Carlos Miguel. O autor da ofensa não aparece nas imagens, apenas uma voz ao fundo. O recurso deve ser julgado somente nesta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Valendo-se de uma regra que diz serem necessários 10 dias para cumprir a ordem do primeiro julgamento no STJD, o jurídico "autorizou" que o clube vendesse ingresso para sua casa na partida contra os cariocas, na qual precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

O julgamento do recurso desta sexta-feira determinará se a perda do mando terá de ser cumprida diante do São Paulo, próximo jogo como mandante dos alvinegros. Após o duelo com o Vasco, o clube ainda visita o Mirassol pelo Brasileirão.

A diretoria do Corinthians trabalha para reverter a punição em multa, alegando que outros clubes envolvidos em injúria racial tiveram apenas penalidades financeiras e sem a perda de mando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O duelo da 13ª rodada ocorre no domingo, às 16 horas, e o técnico Fernando Diniz terá o retorno de peças importantes poupadas diante do Barras, pela Copa do Brasil: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Gabriel Paulista, Mateus Bidu, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Yuri Alberto. André cumpriu suspensão contra o Vitória e também fica à disposição. Kayke, machucado, é o desfalque.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV