Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians e América-RN se enfrentaram apenas uma vez pela Copa do Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Entre os jogos dos clubes paulistas na terceira fase da Copa do Brasil, apenas um dos duelos já aconteceu na competição. Corinthians e América-RN se encontraram na edição de 1992 do torneio. Na época, como é no histórico do confronto, os corintianos se deram melhor.

As partidas foram logo na primeira fase. O Corinthians havia se classificado como vice-campeão paulista de 1991. Já o América-RN, como detentor do título potiguar do ano anterior. O primeiro jogo foi em São Paulo, no Parque São Jorge. "Será o primeiro jogo oficial no Estádio da Fazendinha desde a sua reabertura em maio", contou o Estadão, na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A nota do jornal apontava que o técnico americano, Baltazar Germano, iria priorizar a marcação no meio-campo para tentar anular Neto, camisa 10 do Corinthians na época. "Queremos o empate para decidir a vaga em casa", disse. O plano falhou, e o próprio Neto marcou duas vezes na vitória por 3 a 0, que ainda teve um gol do lateral Giba.

No jogo de volta, o América-RN precisava fazer quase o impossível para avançar às oitavas de final. Tudo ficou ainda mais difícil quando Giba marcou e abriu o placar no Estádio Machadão (demolido para dar lugar à Arena das Dunas). O segundo gol veio de uma falta tão longe que o goleiro americano, Eugênio, sequer montou barreira. Neto soltou uma bomba, que quicou diante do arqueiro e entrou. O drama do América-RN piorou com um gol contra de Gito. Mais uma vez, o Corinthians venceu por 3 a 0.

O time corintiano, porém, não avançou além das oitavas de final daquela edição. Naquela fase, encarou o Inter. O primeiro duelo foi no Pacaembu, com uma goleada colorada de 4 a 0. No Beira-Rio, um 0 a 0 confirmou a eliminação corintiana. Os gaúchos ainda passaram pelo rival Grêmio, nos pênaltis, Palmeiras e levaram o título na final contra o Fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na história, Corinthians e América-RN se encontraram dez vezes. São sete vitórias corintianas, dois empates e uma vitória americana. A única vez que o time potiguar se deu melhor foi em 2008, pela Série B. No antigo Machadão, o zagueiro Alves fez contra e Aloísio fechou o placar de 2 a 0 para o América-RN. Esse é também o mais recente duelo entre as equipes.

Após dar um respiro com a vitória por 3 a 0 contra o Fluminense pelo Brasileirão, o Corinthians visita o América-RN nesta quarta-feira, dia 1º, às 20h (horário de Brasília), na Arena das Dunas. A volta está prevista para 21 de maio, às 20h, na Neo Química Arena.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV