Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Corinthians amplia vínculo com Gustavo Henrique até 2027 e firma contrato longo com joia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corinthians iniciou a semana confirmando duas renovações de contrato no CT Joaquim Grava. O zagueiro Gustavo Henrique estendeu seu vínculo até dezembro de 2027, enquanto o lateral-direito João Vitor, revelado nas categorias de base, assinou um novo acordo válido até outubro de 2029.

Aos 32 anos, Gustavo Henrique chegou ao clube em fevereiro de 2024 e já acumula 56 jogos e quatro gols. Campeão paulista nesta temporada, o defensor foi mantido como parte do planejamento de médio prazo da diretoria. Em declaração divulgada pelo clube, o jogador destacou o significado da extensão contratual: "É a continuação de uma história, de um trabalho. Fico muito feliz com o reconhecimento. Espero que a gente continue buscando nossos objetivos e conquistas."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O zagueiro também projetou o momento coletivo, às vésperas do duelo decisivo pela Copa do Brasil com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena: "Diariamente trabalhamos para colocar o Corinthians onde ele merece, que é brigando por títulos. Espero que a gente consiga conquistas nos próximos anos."

No mesmo dia, o clube também acertou a renovação de João Vitor, de 18 anos. O lateral formado no Parque São Jorge teve sua multa rescisória fixada em R$ 72 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional. Já integrado ao elenco principal, o jogador ressaltou a oportunidade: "É uma felicidade renovar com o Corinthians, continuar escrevendo a história nesse clube. Não vai faltar raça e determinação. Espero ajudar e conquistar títulos."

A permanência do jovem também foi acompanhada por elogios ao processo de adaptação sob o comando de Dorival Júnior. "Tem sido uma experiência incrível. O professor Dorival tem me ajudado, e todos os jogadores têm me orientado bastante. Não só eu, mas todos os garotos que subiram também", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As duas renovações refletem estratégias complementares da diretoria: assegurar jogadores experientes, como Gustavo Henrique, que oferecem estabilidade em competições de alta exigência, e valorizar ativos formados no clube, como João Vitor, com potencial de retorno técnico e financeiro.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para o desafio diante do Athletico-PR. No jogo de ida, em Curitiba, o time paulista venceu por 1 a 0.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV