Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

'Contato não foi suficiente': CBF mostra áudio do VAR de lance de Arrascaeta no MorumBis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A CBF divulgou nesta quinta-feira, 29, o áudio do VAR do lance polêmico envolvendo o meia Arrascaeta na partida da última quarta-feira, no Morumbis. O São Paulo bateu o Flamengo por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo deixou o campo bastante irritado com a arbitragem. O clube rubro-negro reclama de um possível pênalti de Alan Franco em Arrascaeta, já na reta final do duelo. No lance em questão, após rebote do goleiro Rafael, o uruguaio chegou para finalizar para o gol, mas se desequilibrou na disputa com o defensor são-paulino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O árbitro do jogo, Wilton Pereira Sampaio, não assinalou penalidade máxima. O VAR concordou com a decisão de campo, de modo que o juiz não se dirigiu para a cabine de vídeo para analisar a jogada.

Árbitro: (Falando aos jogadores) Só vai checar e acabou (o jogo).

VAR: Qual o questionamento deles (jogadores), Wilton?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Árbitro: Falaram que ele (Arrascaeta) foi calçado antes. Para mim, ele chuta, depois tem o contato. Ação de jogo.

VAR: (Analisando a imagem) Perna esquerda, vamos só ver com mais calma. Olha o pé. Pé esquerdo com pé esquerdo.

Árbitro: Essa carga, esse contato, não foi suficiente para mim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VAR: Pode seguir, tá? Pode seguir. Segue decisão de campo. Ele não muda a passada. O Arrascaeta, quando vai fazer o chute, põe a perna para trás e bate na perna do São Paulo, e mesmo assim conclui a jogada.

Árbitro: (Falando aos jogadores) O defensor não impacta no chute do Arrascaeta.

O meia uruguaio detalhou o lance polêmico após a partida e discordou da decisão tomada por Wilton Pereira Sampaio. "O cara encosta no meu pé na hora de chutar e me tira totalmente de bater 100% na bola. A bola muda de direção, e a velocidade do chute dá para ver também que não sai como eu quero", disse Arrascaeta ao SporTV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O lance era muito fácil para fazer o gol. E é uma jogada que precisa ser bem analisada, porque define o resultado do jogo. Poderíamos ter um empate que nos ajudaria. Foi estranho, porque o árbitro nem foi olhar o lance. Ficamos tristes pelo que aconteceu. Vimos depois as imagens e tem o toque. Não entra na minha cabeça como pode ser que um toque no pé nesse momento não interfere na finalização da jogada", concluiu o uruguaio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV