Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Com foco na parte tática, Corinthians treina no domingo de Páscoa visando a Sul-Americana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dando sequência à preparação para a sua estreia na Copa Sul-Americana, o Corinthians realizou o penúltimo treinamento na manhã deste domingo de Páscoa, no CT Dr. Joaquim Grava, e o comandante António Oliveira priorizou a parte tática e apostou na simulação de jogadas de bolas paradas, tanto em situações defensivas quanto em ofensivas.

O elenco começou o dia com os costumeiros trabalhos físicos na academia do CT e depois foram ao campo para aprimorar o desempenho nas jogadas de bolas aéreas, com grupos de ataque e defesa. Além disso, o técnico português enfatizou aspectos táticos durante a etapa final do treinamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os atletas retornarão aos treinos na manhã desta segunda-feira, finalizando sua preparação para a estreia na Sul-Americana. À tarde, a delegação do time paulista partirá para o Uruguai onde, na próxima terça (02/04), às 21h30, visita o Racing-URU, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.

Para essa partida, o alvinegro pode ter um desfalque: o meia Igor Coronado foi diagnosticado com dengue durante a semana e segue em observação pelo departamento médico do clube. Ele já havia ficado fora do amistoso com o Londrina, na última quarta-feira, na cidade de Cascavel (PR), e dificilmente estará à disposição diante do Racing.

O diagnóstico de dengue - doença que em menos de três meses já matou 830 pessoas e infectou 2,3 milhões no país em 2024 - foi confirmado logo após o atleta se recuperar de uma lesão muscular na coxa. A tendência é que a enfermidade retarde o processo de recondicionamento físico do jogador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também seguem em observação do departamento médico os atletas Diego Palacios e Fausto Vera, em transição física devido a suas respectivas lesões. Já o volante Maycon ainda não tem previsão de retorno devido a uma lesão no músculo retofemural da coxa direita. Assim, o jogador deve perder os primeiros jogos da equipe na Sul-Americana.

O Corinthians também terá de dividir as atenções nesse período entre duas competições: no dia 9 de abril, às 19h (de Brasília), o alvinegro recebe o Nacional do Paraguai na Neo Química Arena. Logo depois, o time precisará mudar o foco para a estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando encara o Atlético-MG, também como mandante. Entretanto, a CBF ainda não confirmou a data e o horário dessa partida.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV