Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

COI convida Medvedev e mais 9 tenistas de Rússia e Belarus para competir como neutros em Paris

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Comitê Olímpico Internacional (COI) convidou, nesta quinta-feira, oito tenistas russos, além de Aryna Sabalenka e Victoria Azarenka, de Belarus, para competir como atletas neutros nos Jogos de Paris-2024. Entre os nomes que integram a lista divulgada pela entidade estão Daniil Medvedev, 4º melhor do mundo, e Andrey Rublev, 6º do ranking da ATP.

Karen Khachanov (21º) e Roman Safiullin (43º) também foram chamados no masculino. As russas Daria Kasatkina, Liudmila Samsonova, Ekaterina Aleksandrova e Mirra Andreeva, que atualmente aparecem classificadas do 14º ao 24º lugar, respectivamente, também foram convidadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Alguns, no entanto, já se manifestaram e recusaram a oferta. Sabalenka, bicampeã do Aberto da Austrália, já disse que não vai disputar a Olimpíada para jogar o Torneio de Wimbledon. Já Andrey Rublev teria citado razões de saúde para não ir.

O tênis é o mais recente esporte olímpico a ter convites confirmados para Paris-2024 como parte de um processo de verificação para permitir que alguns atletas da Rússia e do seu aliado militar, Belarus, participem com status neutro em modalidades individuais durante a invasão da Ucrânia.

O COI vem centrando esforços para bloquear a participação de atletas que manifestaram apoio à invasão russa à Ucrânia ou que tinham ligações a clubes ligados aos serviços militares ou de segurança da Rússia. Russos e belarussos já estão excluídos dos esportes coletivos nos Jogos de Paris, que começam em 26 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O COI anunciou neste mês que uma primeira leva de 14 russos e 11 belarussos eram elegíveis para ir a Paris, em modalidades como ciclismo, levantamento de peso e luta livre. Alguns dos convites, no entanto, foram recusados.

Nesta quinta-feira, dois atletas de remo e dois de tiro de Belarus foram convidados a competir em Paris, mas nenhum no pentatlo moderno. A Rússia não tinha vagas de entrada nesses três esportes.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV