Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasil faz dobradinha nos 400 m com barreiras da Diamond League com Piu e Matheus Lima

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os brasileiros Alison dos Santos, o Piu, e Matheus Lima conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, nos 400 m com barreiras neste domingo na etapa de Estocolmo da Diamond League. Piu marcou 47s11 e continua invicto na prova em 2026. Já Matheus Lima completou o percurso abaixo dos 48 segundos pela primeira vez e fez 47s37. O alemão Emil Agyekum ficou em terceiro lugar, com 47s72.

"Gosto muito deste estádio (Olímpico de Estocolmo) e desta pista. Daqui a três dias é Oslo e nesta temporada estou tentando chegar à final da Diamond League, bem como ao Mundial Ultimate, em setembro", afirmou Piu, acrescentando que seu foco, neste ano, é trabalhar a velocidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Foi a terceira vitória do brasileiro na atual temporada da Diamond League. Ele faturou os 300 m com barreiras em Xangai e depois venceu em Xiamen, nos 400 m com barreiras. O duas vezes medalhista olímpico de bronze (Tóquio-2020 e Paris-2024) lidera o ranking mundial dos 400 metros com barreiras, com 46s72 na etapa de Xiamen.

Já Matheus Lima, de 23 anos, tinha como melhor marca 48s08 e com o tempo na Suécia chegou ao terceiro posto no ranking, empatado com o norte-americano Trevor Bassit e o nigeriano Ezekiel Nathaniel e atrás apenas de Alison dos Santos e do norueguês Karsten Warholm, com 46s82. "Que essa marca seja apenas mais um passo rumo a conquistas ainda maiores. Muito orgulho de sua evolução", comentou o treinador Sanderlei Parrela, vice-campeão mundial em Sevilha, em 1999, nos 400 m rasos, sobre a marca de Matheus Lima.

A dupla brasileira volta a competir nos 400 m com barreiras na quarta-feira na etapa de Oslo, na Noruega, da Diamond League.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV