Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasil conquista ouro e bronze no individual geral do Pan-Americano de ginástica rítmica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As brasileiras Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre conquistaram as medalhas de outro e bronze, respectivamente, no individual geral do Campeonato Pan-Americano de ginástica rítmica, neste sábado, na Guatemala. A medalha de prata ficou com a americana Rin Keys.

Bárbara Domingos, a Babi, possui medalha em etapa de Copa do Mundo e conquistou cinco pódios nos Jogos Pan-Americanos de 2023, incluindo o ouro no individual geral. Na Guatemala, a paranaense de 24 anos fez 130.150 pontos na soma dos quatro aparelhos. Maria Eduarda Alexandre conseguiu 129.550 pontos, e a americana, 130.000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Este ano é importante pra mim. A Olimpíada está chegando. A sensação é de que estou no caminho certo e vou conseguir dar o meu melhor no meu objetivo principal, que é a Olimpíada", afirmou Babi à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O Brasil ainda contou com Geovanna Santos, que terminou na quarta colocação do individual geral, com 124.250 pontos. A somatória das competidoras brasileiras no individual valeu mais um ouro por equipes. Outra medalha do Brasil veio no conjunto geral. A seleção não conseguiu ultrapassar o México e levou a prata.

Neste domingo, Babi disputa as quatro finais individuais por aparelhos. Ela será acompanhada por Maria Alexandre na bola, nas maças e na fita, enquanto Geovanna Santos avançou no arco. O regulamento permite só duas representantes por país em cada aparelho. O conjunto do Brasil também fará as finais nos cinco arcos e na série mista, com três fitas e duas bolas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pan-Americano faz parte da preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A ginástica rítmica brasileira obteve uma cota no individual e assegurou seu conjunto na Olimpíada de Paris.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV