Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasil conquista 2 vagas para Paris 2024 na maratona marcha atlética em revezamento misto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Brasil conquistou mais duas vagas olímpicas para os Jogos de Paris 2024, neste domingo, no Mundial de Marcha Atlética por Equipes em Antalya, na Turquia. Caio Bonfim e Viviane Lyra terminaram em quinto lugar a nova prova da maratona marcha atlética em revezamento misto, com o tempo de 2h59min55.

Os primeiros 22 países do Mundial de Antalya classificaram uma equipe para a Olimpíada. Além disso, as cinco duplas garantiam uma segunda vaga do mesmo país: Itália (Francesco Fortunato e Valentina Trapletti, com 2h56min45), Japão (Koki Ikeda e Kumiko Okada, 2h57min04), Espanha (Álvaro Martín e Laura Garcia-Caro, 2h57min47), México (Ever Olivares e Alegna González, 2h59min21) e Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Caio Bonfim e Viviane Lyra já têm índices olímpicos para as provas individuais e haviam conquistado a medalha de bronze na maratona de marcha atlética nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, com 3h02min14.

A prova envolveu um homem e uma mulher numa maratona (42,195 km). Bonfim marchou 12,195, depois Viviane completou 10 km com Viviane, novamente Bonfim fez 10 km, e os 10 km finais foram de Viviane. "A Viviane entrou na última volta da prova na liderança e a gente só tinha uma falta no quadro. De repente apareceram mais duas e a Viviane teve de ir para o pit lane. A gente estava sonhando com uma medalha, tínhamos condições, mas teve essa decisão da arbitragem", disse a treinadora Gianetti Sena Bonfim, mãe e técnica de Caio Bonfim.

"Sabemos que nós temos condições de disputar de igual para igual com todos os atletas, mas a arbitragem é soberana. Vamos continuar trabalhando, melhorar o que for preciso e seguir em frente", acrescentou a treinadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio Bonfim permanece na Europa para competir em mais dois GPs da categoria ouro do Circuito da World Athletics de Marcha Atlética. No dia 5 de maio, ele compete em Warszawa, na Polônia, e no dia 18 de maio, em La Coruña, na Espanha.

A segunda dupla do Brasil no Mundial de Antalya foi formada por Max Batista Gonçalves dos Santos e Gabriela Muniz e terminou na 52ª posição, em 3h20min51.

Além das vagas no revezamento misto, o Brasil conquistou a medalha de bronze nos 20 km marcha atlética, na prova individual, com a pernambucana Érica Sena, que marcou 1h29min22, atrás da peruana Kimberly García León (1h27min12) e da chinesa Zhenxia Ma (1h27min55). Erica, que também tem índice olímpico para Paris, superou rivais na última volta do circuito de 2 km para conquistar um lugar no pódio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV