Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Brasil abusa dos erros, leva virada da Polônia e cai nas quartas da Liga das Nações de Vôlei

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A seleção brasileira masculina de vôlei passará mais uma temporada sem conseguir conquistar o título da Liga das Nações. Nesta quinta-feira, após bom começo, os brasileiros abusaram dos erros, sofreram na recepção e permitiram a virada na casa da atual campeã Polônia, parciais de 25/18, 23/25, 22/25 e 16/25, se despedindo nas quartas de final pela terceira vez seguida.

Campeão somente da edição de 2021, em decisão justamente contra os poloneses, na qual fez 3 a 1 em Rimini, na Itália, o Brasil havia quebrado uma série de quatro derrotas para as rivais na fase de grupos. Mas acabou sucumbindo diante da forte pressão da torcida local, em Lodz, repetindo a queda de 2023, quando também parou nas quartas ao cair diante da Polônia, que partiria para o título.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O adversário da Polônia sai do duelo entre Itália e França, nesta sexta-feira. Aos brasileiros resta treinar forte para os Jogos de Paris-2024, no qual tentará melhorar o rendimento, em novo reencontro com os poloneses, além de Itália e Egito pelo caminho. Na atual Liga das Nações, foram sete derrotas em 13 jogos e muitos erros apresentados.

A partida começou bastante igual, com as equipes trocando pontos. O Brasil ficou na frente pela primeira vez com 5 a 4 após ace de Darlan. Mas ninguém conseguia abrir dois de vantagem. Apesar da volta de Bruninho, a seleção começou com Cachopa. E em bela bola do levantador para Darlan, a equipe conseguiu uma folga, com 9 a 7. Nem teve tempo de comemorar e os poloneses já buscaram o 9 a 9 em rali de 39 segundos.

Ciente que precisava de um forte bloqueio, Bernardinho via a seleção até tocar na bola, mas não conseguia colocá-la no chão. Faltava, também, aproveitar os contragolpes. Quando o fez, voltou a ter dois na frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melhor no set, o Brasil abriu 16 a 13 em contra-ataque explorando o bloqueio triplo. Sem saída, Nikola Grbic, o treinador polonês, se viu obrigado a pedir tempo. Sua seleção não encaixava os saques e cometia erros fáceis no ataque. Lucarelli e Darlan ampliaram para 18 a 13 e nova pausa.

Depois de emplacar seis pontos seguidos com Leal no saque, o Brasil permitiu reação e viu os poloneses anotarem quatro vezes seguidas, diminuindo para 20 a 17. Desta vez, quem parou o jogo foi Bernardinho. Queria quebrar o saque do ponteiro Fornal. E a estratégia deu certo. Em ataque de Leal, anotando seu sétimo ponto, 25 a 18 para o Brasil.

Os poloneses voltaram melhor e logo fizeram 3 a 1. E ampliaram para 6 a 3 com erro brasileiro e parada de Bernardinho. A seleção não conseguiu manter o embate do fim do primeiro set. E o saque começou a não entrar - foram quatro erros seguidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em dois bloqueios seguidos de Darlan, o Brasil encostou com 11 a 10. E Grbic parou o jogo para tentar evitar a reação verde e amarela. Em bola fora de Kurek, a Polônia perdeu o desafio e o placar ficou igual em 12. Em novo desafio equivocado, novo ponto e a virada com 15 a 14. Os europeus estavam desesperados com os erros.

A parcial ficou bastante disputada e os poloneses, empurrados pela torcida, buscaram o empate com 20 a 20. A virada veio em ace de Fornal e 23 a 22. Lucarelli desperdiçou ataque para fazer 24 a 23. Em novo ace, empate com 25 a 23.

O Brasil abriu o terceiro set forte no bloqueio e nos contragolpes e com quatro pontos seguidos, fez 5 a 1. Não sustentou o bom momento, porém. Kurek empatou em 6 a 6 para cara de poucos amigos de Bernardinho. A situação ficou mais delicada com lesão na coxa de Leal e virada para 14 a 10. Lucarelli abusava dos erros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de pedido de concentração e para a seleção "voltar a jogar vôlei" de Bernardinho, o time não conseguia parar o saque de Leon. Mesmo repleta de mudanças, a seleção acabou permitindo a virada na partida ao perder o terceiro set por 25 a 22.

Pressionado no quarto set, o Brasil voltou à quadra com a escalação inicial. Leal, após receber massagens, voltou e foi logo anotando o primeiro tempo para mostrar que superaria as dores. Em bloqueio de Fornal sobre Darlan, a Polônia fez 9 a 7, primeira vantagem de dois pontos na parcial. Ampliou para 13 a 8.

A desvantagem obrigou os brasileiros a se arriscarem mais. Por consequência, os erros de saques voltaram a atormentar. E os ataques eram bloqueados com certa facilidade. Com a torcida fazendo bela festa, os poloneses apenas administraram a enorme vantagem para avançar com 25 a 16. Terceira queda seguida do Brasil nas quartas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV