Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Botafogo recebe transfer ban por tempo indeterminado e acumula três punições na Fifa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Um novo transfer ban foi registrado pela Fifa ao Botafogo nesta segunda-feira. É o terceiro que o clube acumula. Desta vez, a punição tem período indeterminado. Os outros dois proibiam o registro de jogadores por três janelas de transferências.

A dívida que serve de gatilho para a sanção é pela compra de Thiago Almada, junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Já foi paga uma parcela de US$ 10 milhões, mas a sequência do acordo feito em fevereiro teve atrasos, segundo o ge. Além do valor da transferência, há uma multa prevista pelo não pagamento no prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Botafogo espera que a Fifa atenda a uma medida cautelar expedida ainda antes da recuperação judicial da SAF e suspenda as punições. O primeiro transfer ban ainda ativo é de 20 de abril, pela dívida com o Ludogorets por Rwan Cruz. O segundo é referente à chegada de Santi Rodríguez, junto ao New York City.

Ao todo, o Botafogo deve R$ 1,1 bilhão somente em valores a pagar pela contratação de jogadores, segundo balanço financeiro de 2025. Apesar do cenário financeiro delicado, o clube registrou faturamento bruto recorde de R$ 1,44 bilhão. Curiosamente, o principal motor de receita foi a negociação de atletas, que gerou R$ 733 milhões, representando alta de 661% em relação ao ano anterior.

Os números foram impulsionados pelas transferências de Luiz Henrique ao Zenit, da Rússia, e de Thiago Almada ao Atlético de Madrid, da Espanha. As premiações esportivas também tiveram peso relevante, somando R$ 269 milhões, além de receitas com sócio-torcedor (R$ 52 milhões) e licenciamento e vendas (R$ 60 milhões). O Botafogo foi um dos quatro brasileiros a participar do Mundial de Clubes da Fifa, ao lado de Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV