Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Botafogo é punido com o quinto transfer ban da Fifa e segue impedido de registrar atletas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As más notícias parecem não ter fim para o Botafogo. Atravessando grave crise financeira e administrativa, o clube foi novamente punido com transfer ban nesta segunda-feira, 1º, e continua impedido de registrar atletas. Trata-se da quinta punição da Fifa aos cariocas somente em 2026.

A nova sanção é referente a multas administrativas e o transfer ban só será retirado após a situação do Botafogo com a entidade ficar regular. A punição é semelhante ao caso envolvendo a compra de Thiago Almada junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos, em que penalidade só será finalizada quando os valores em atraso pela aquisição do atleta, que atualmente defende o Atlético de Madrid, forem quitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro transfer ban é de 20 de abril, pela dívida com o Ludogorets por Rwan Cruz. O segundo é referente à contratação do uruguaio Santi Rodríguez, que veio do New York City, dos Estados Unidos. Recentemente, o Botafogo também foi punido por não pagar parcelas da compra de Artur com o Zenit, da Rússia. Nas três situações, a punição da Fifa foi de três janelas de transferência sem o registro de novos atletas.

O mercado da bola abre novamente em julho. Até lá, o Botafogo corre contra o tempo para regularizar a situação junto à Fifa e os demais clubes. A direção da SAF, comandada atualmente por Eduardo Iglesias, entende que as dívidas podem entrar no plano de recuperação judicial protocolado na Justiça do Rio.

Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) devolveu poder de voto e o controle do Botafogo à Eagle Football Holdings, dona de 90% das ações da SAF. entendeu que as questões sobre controle, votação e governança da SAF devem ser resolvidas pela arbitragem da Câmara da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e não pela 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que havia suspendido os poderes políticos da Eagle e permitido a volta de John Textor, que trava briga com acionistas, à gestão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube associativo se movimento em meio à disputa societária de Textor com os demais acionistas e tentam aprovar a venda da SAF para um novo investidor. Segundo O Globo, o favorito a assumir o controle do futebol alvinegro é o fundo de investimentos americano GDA Luma, principal credora da SAF, cuja dívida é de R$ 2 bilhões.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV