Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bortoleto aproveita 'corrida chata' para fazer aprender: 'Queria que tivesse sido diferente'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Gabriel Bortoleto terminou o GP do Catar neste domingo em 13º após ter largado na 19ª posição e lamentou uma prova previsível e "chata". "Sabíamos que a corrida seria mais ou menos assim. Todo mundo tem praticamente a mesma estratégia. Quando há um safety car mais cedo e todos param, todos vão parar de novo na mesma volta depois. Essa foi a corrida", afirmou o brasileiro.

Largando do final do grid, o piloto da Sauber disse que até tentou coisas diferentes. "Estava ali de boa, fazendo minha corrida e aprendendo, tentando coisas diferentes. Foi meio que uma corrida chata. Essa é a palavra. Queria que tivesse sido um pouco diferente", afirmou ele, que na segunda parada nos boxes optou por pneus macios para a última parte da prova.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Bortoleto marcou o 14º tempo no treino classificatório, mas perdeu 5 posições no grid por causa do acidente com Lance Stroll em Las Vegas. "Fico muito desapontado por termos de pagar a punição nesta corrida. Pilotos na posição em que eu deveria largar, sem a punição, conseguiram marcar 1 ou 2 pontos", afirmou ele, referindo-se ao japonês Yuki Tsunoda, da Red Bull, que largou da 15ª posição, terminou em 10º e marcou um ponto. "Então, é uma pena. Mas, quando você comete erros, precisa pagar por eles. É justo."

A Pirelli definiu um limite de 25 voltas com o mesmo conjunto de pneus, o que forçou a no mínimo duas paradas durante a prova. "Eles não fazem isso para deixar a corrida mais ou menos divertida. Acredito que façam isso por questões de segurança. Todo piloto preferiria não ter essa regra e ter apenas uma corrida normal", completou Bortoleto, que faz em 2025 sua primeira temporada na F-1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV