Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Bernardinho define 14 jogadores para reestreia no comando da seleção com Honorato de líbero

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O técnico Bernardinho reestreia no comando da seleção brasileira de vôlei nesta terça-feira à noite, diante de Cuba, às 21 horas, no Maracanãzinho, no Rio. Após oito anos de ausência da equipe masculina, substitui Renan Dal Zotto com a missão de recuperar a confiança e as conquistas. E para o primeiro jogo, surpreendeu na escolha dos 14 jogadores ao definir o ponteiro Honorato como líbero.

Bernardinho inscreveu 30 jogadores na Liga das Nações. Mas pode levar somente 14 por jogo. Diferentemente da seleção feminina, seu time tem mais três atletas que podem ser utilizados nos demais jogos desta primeira fase: o ponteiro Lucas Bergmann e os centrais Otávio e Judson. Chamou a atenção a ausência do líbero Maique, fora dos planos. Alexandre Elias era outra opção para a posição, mas acabou dispensado da fase de treinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na estreia, Honorato será reserva de Thalles para "preencher" os inscritos. Bruninho será o levantador, com Leal e Lucarelli nas pontas, Darlan como oposto e Lucão e Flávio se revezando no meio da rede.

Os demais convocados por Bernardinho para a estreia diante de Cuba são o também levantador Cachopa, os ponteiros Adriano, Bento e Borges, o oposto Alan, irmão de Darlan, e o central Isac.

Curiosamente, além dos cubanos, as outras três seleções que o Brasil terá pela frente nesta primeira fase da Liga das Nações, Argentina, Sérvia e Itália, também buscam vagas para Paris-2024, o que promete ser um grande teste para os comandados de Bernardinho neste retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico já adiantou que pretende usar as partidas na Liga das Nações para retomar o espírito competitivo no Brasil e quer chegar a Paris-2024 entre as candidatas a subir no pódio. O Brasil vem de recentes fracassos e Bernardinho terá este grande desafio pela frente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV